27

jan10

A versão masculina e metaleira de Jennifer Lopez

Vocalista do Metallica caça animais por “hobby”

Com agenda de três shows a serem apresentados no Brasil nos próximos dias, o grupo de heavy metal Metallica tem decepcionado muitos de seus fãs, que vêm tomando conhecimento de que seu vocalista, James Hetfield, caça animais por “esporte”.

A banda americana, há quase 30 anos no cenário musical do rock, conquistou várias gerações de fãs ao longo de sua carreira. Entretanto, para o vocalista, isso não parece ter grande significado no nível de influência negativa que seu ato possa exercer sobre o público.

Seu histórico de assassinatos é antigo. Em 2001, o vocalista fez uma expedição de duas semanas para caçar ursos na Sibéria. Durante esse período, em que se dedicou integralmente à atrocidade, sequer foi capaz de retornar para passar o aniversário junto de seu filho. O DVD Some Kind of Monster exibe cenas do que o artista categoriza como “hobby”.

E não para por aí. Por onde quer que passe, Hetfield sempre procura meios de dar seus tiros, executando, de modo totalmente injustificável, seres indefesos que têm a infelicidade de cruzar seu caminho. A foto a seguir foi tirada durante uma caçada na Patagônia, Argentina.

O maior contrassenso de todos é que o guitarrista da banda, Kirk Hammett, se diz vegetariano e a lista de camarim exigida apresenta itens de alimentação vegana. É, no mínimo, contraditório, para não dizer incompreensível, um caçador e um vegetariano fazerem parte da mesma banda de rock.

Enquanto a barbárie praticada por Hetfield não for censurada e punida legalmente, o mínimo que se pode fazer é boicotar os shows da banda. É o meio de manifestar que seus fãs, apesar de curtirem o som da banda, não concordam, não apoiam as atitudes de seu vocalista e, sobretudo, têm consciência de que pagando para assistir a um show ou comprando um CD ou DVD, estarão patrocinando a insanidade cruel de Hetfield. Passou da hora de demonstrarmos o descontentamento com o que nos é imposto.

Temos a versão masculina e metaleira de celebridade cruel — Jennifer Lopez, com seus casacos de pele e sua atitude de ignorar todos os protestos contra sua atitude de vesti-los e colecioná-los, é a versão feminina e popstar. Seria um ótimo marido para Jennifer Lopez.

Essas duas mediocridades já são evitadas por mim — porque não gosto do estilo musical nem dela nem dele. Mas tomo partido no clamor ao boicote. Metaleir@s conscientes, boicotem o Metallica enquanto James Hetfield continuar assassinando animais por prazer!

imagrs

17 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Camila

outubro 5 2011 Responder

Cara, eu curto Metallica. adoro o som deles! mas depois dessa do James..caiu no meu conceito. ele que parece ser tão gente boa, sempre gentil,atencioso com os fãs e tal. mata animais por hobby? just for fun? QUE COISA MAIS HORROROSA JAMES! vou confessar que morria de tesão por ele, mas depois dessa broxei! Sério! Bom, acho que boicotar os shows ñ adianta. temos sim que demonstrar nossa indignação com ele por essa monstruosidade! mas eu já li em uma entrevista dele recente, que ñ caça mais desde que viu uma pegada de um urso que para ele era “iqual ao de um humano” Bom espero que tenha parado de caçar animais..

Strong

março 29 2011 Responder

Apesar de gostar do Metallica, o Hetfield cai de forma colossal no meu conceito por se comportar como um verdadeiro idiota. Sujeitos ele, Ted Nugent , zakk wylde ou Eric Clapton deveriam levar um alvo nas costas e sair correndo pelo mato enquando são alvejados, talvez essa experiência ensine algo a eles e traga virtudes além da boa música que fazem.

Lauro Daniel

março 15 2010 Responder

Olá,

Concordo e apoio o Boicote total contra a banda.

Ainda bem que não gosto dessa porcaria de banda mesmo, e se gostasse, já não gostaria mais.

Grande Abraço e Parabéns pela atitude!
Lauro Daniel

anarco !!

fevereiro 8 2010 Responder

Na boa, por dois reais, eu mesmo lhe dou um tiro no meio da testa e mando essa bosta de banda pra onde nunca deveria ter saido…, depois pinduramos a cabeça dele como trofeu numa sala, onde a encheremos com outras cabeças que estão na mira…!!!

Regina

fevereiro 2 2010 Responder

Metallica é uma banda superestimada. E o James Hetfield é um dos vocalistas mais desinteressantes da heavy metal.
É de fato o mesmo lixo humano que a Jennifer Lopez, além de ser medíocre e sem talento como ela.

Lúcia

janeiro 30 2010 Responder

hey…
Acho inútil fazer boicote a uma banda por causa de um dos integrantes. Ainda se o cara fizesse ativismo pró caça ainda vá lá, mas condenar o trabalho dos caras por causa da falta de ética do James é besta. Vai ver que é possível se gostar apenas de músicos, escritores, (…), éticos. Como se os outros integrantes da banda, fora o Kirk, não comessem carne também.
Mas…
Olhem só a entrevista que o James deu em julho de 2009:
Classic Rock: Você ainda caça?

Hetfield: Atualmente não parece necessário, matar coisas só por matar. Eu não sou contra caçar mas não parece mais tão necessário quanto andar a 150 milhas por hora em um carro [risos].

Classic Rock: O que mudou seu pensamento?

Hetfield: Nós fomos caçar – isso foi pouco antes de eu ir para a reabilitação quando eu pisei feio na bola – na Sibéria. Eu tinha uma mulher e flhos em casa: “até mais, eu estou indo para Sibéria”. Eu fui na península de Kamchatka, caçar ursos cinzentos em motos de neve em quatro pés de neve. Se você cai da moto, está acabado. Eu vi uma pegada de urso e parecia bem humano para mim. Eu vi algo nisso que não fazia muito sentido para mim. Nós estávamos nessa cabana no meio do nada, a quatro horas de helicóptero dessa cidadezinha de merda. Beber vodka – não havia mais nada pra beber. Isso foi o fim pra mim.

Fonte: Metal remains
http://www.metalremains.com/materias.php?id=39

Sidney Nicéas

janeiro 29 2010 Responder

Robson, gosto do Metallica. E sou veementemente contra as atitudes de James. Porém, o pretendido boicote não funcionaria. Uma coisa é o trabalho dos caras. Outra as atitudes de um de seus membros. Agora protestar, sim, é sempre positivo. Quem for para os shows no Brasil pode fazer isso com faixas ou chamando a atenção da imprensa para essa questão. É uma lástima, mas não se deve misturar a pessoa com o trabalho da banda. É uma pena que as pessoas idolatrem outras que sequer conhecem. Esse é o nosso mundo… Abraço!

André Moraes

janeiro 28 2010 Responder

Rapaz… eu soube disso pelo blog “Carne nunca mais” http://carnenuncamais.wordpress.com/2010/01/23/boicote-os-shows-no-brasil/ Achei um absurdo. Bom, eu nunca gostei de Mettallica mesmo. Mas mudando de assunto, vc tá sabendo do protesto que vai rolar em Maracaípe este sábada? Dá uma chegadinha lá no meu blog pra conferir: http://plante-arvores.blogspot.com/2010/01/maracaipe-que-onda-e-essa.html Abraço e boa sorte no novo blog!

    Robson Fernando

    janeiro 28 2010 Responder

    André, eu soube por você me mostrar. Mas é ruim que eu não tenha com quem ir! =(

Edu

janeiro 27 2010 Responder

Já não gostava da banda mesmo, e não será agora que vou começar, quanto ao boicote, essa turma só entende a língua do dinheiro, menos dinheiro e o sujeito muda o comportamento e discurso, não que um covarde desse naipe vá realmente parar de caçar mas pelo menos vai parar de fazer propaganda como se isso fosse algo para se orgulhar.

Edu

janeiro 27 2010 Responder

Se um idiota tortura e mata pequenos animais por prazer todos vão classificá-lo como aquilo que ele é, um doente mental e de péssima índole, porém quando um imbecil com alguma ou muita grana, mas nenhum miolo ou coração, faz a mesma coisa mas chama de “caça esportiva” ou qualquer outro nome imbecil do gênero, se torna algo socialmente aceito, isso é a mais pura falta de senso.

Puxar o gatilho e acertar o animal é a parte mais fácil, mais idiota e desumana do tal esporte.

Querem desenvolver habilidades de caça ? Ótimo, vamos fazer assim, aprenda a seguir rastros, aprenda a se posicionar de forma que o vento não leve o seu cheiro para o animal, aprenda a construir pequenas camuflagens assimétricas se for necessário, e então na hora “H”, quando conseguir chegar perto o bastante “CLICK”, tirem uma foto e vão embora sem o animal ter tido sequer ciência de que estão próximos e continue toda a vida dele assim.

Porém o negócio desses idiotas é realmente uma espécie de prazer na matança , no sofrimento do animal, que por vezes nem cai no primeiro tiro ou flechada (muitos idiotas gostam de caçar com flechas, há uma infinidade de pontas para caça no mercado) e o imbecil vai seguindo o rastro de sangue até achar um animal acuado, com medo e quase desmaiando pela queda de pressão, só então vai terminar essa atividade que por si não passa de um atestado de imbecilidade, falta de caráter, covardia, má índole e total desequilíbrio mental.

Bom, se a diversão está na matança vamos fazer de outro jeito, paguem por um criminoso, um assassino de preferência, dê uma arma a ele também, solte-o a hora onde acontecerá a caçada, então vão atrás de algo que pode se defender, no final veremos a cabeça de quem vira um troféu na parede, se o caçador topar desse jeito e se sair bem então até eu vou bater palmas para ele, porém, matar animais irracionais, que não tem a menor chance de defesa, não possuem raciocínio para inverter o jogo, que via de regra não possuem sequer um polegar opositor para empunhar alguma espécie de arma, isso é a marca de um covarde.

Eu também gosto de atirar, também coleciono armas, mas todas elas são para uso contra humanos, animal irracional nenhum jamais inventará coisas para me fazer mal, não querem roubar nada do que eu tenho (quando muito entram numa casa por acidente querendo comida e simples jatos de pimenta via de regra são o bastante para espantar até um urso) nem iriam se comprazer do sofrimento humano, na pior das hipóteses um animal pode te ver como uma ameaça ou como comida, e mesmo assim raramente, e via de regra dá para sair da situação sem necessariamente o matar, já com humanos, esses sim possuem maldade e os maus fazem por onde merecer que se sinta algum prazer em os abater.

PS: O DVD desse imbecil deveria se chamar Some Kind of COWARD LITTLE BASTARD

Samory Pereira Santos

janeiro 27 2010 Responder

Acho improcedente boicotar o Metallica por causa do James…

Por sinal, estou fazendo um blog dedicado ao veganismo. Acredito que amanhã estará já no ar, aí irei colocar um artigo sobre isso para podermos debater.

Att

    Samory Pereira Santos

    janeiro 28 2010 Responder

    Acabei de inaugurar meu blogue, Opinião Vegana:

    http://opiniaovegana.sitenl.net/

    Primeiro artigo é sobre isso.

      Robson Fernando

      janeiro 28 2010 Responder

      Valeu, Samory, pela adição como parceiro irmão de consciência, e espero que seu blog prospere =)

      Só dois toquezinhos leves: cuidado com a acentuação da palavra “quê”; e o nome do Arauto não tem mais o “Nova”.

      Abração

Raquel

janeiro 27 2010 Responder

Amigo risonho,
Se vc conhecer outra forma de sinalizar que não aprovamos a atitude do cara que não seja boicote, por favor, nos informe.

Aearuehaoe

janeiro 27 2010 Responder

AHEAHEAHAEH, ta loko? Bocotar o Metallica? cai na real!

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo