20

fev10

#GoVegetarian é um sucesso no Twitter

Hoje é o dia do “estouro da boiada” da tag #GoVegetarian no Twitter. No momento está em terceiro lugar entre os trending topics locais do Brasil.

Ao contrário de cybermanifestações em massa como o fracassado “#forasarney”, não se trata apenas de multiplicar a expressão “#GoVegetarian”, mas de levar a conscientização junto a ela. Frases de esclarecimento e links estão sendo divulgados ao lado de #GoVegetarian, e estão tendo uma enorme visibilidade.

O engraçado é que boa parte das reproduções da tag está sendo feita por onívor@s reacionári@s. Reagindo contra a revelação d@s vegetarian@s brasileir@s a público, acabam ajudando a divulgar a consciência vegetariana por reproduzir a tag, mostrar que são incapazes de argumentos sérios a fundamentar a alimentação onívora — 99% das reações onívoras são trollagens, declarações de que “vão comer carne”, pseudoargumentos cansados de guerra como o apelo às crianças com fome e as velhas piadinhas do tipo “plantas são amigas, não comida”  — e assim favorecem muito nossa causa. Como eu comentei, em muitas de suas reações, @s onívor@s esquecem que também comem vegetais!

Parabéns aos/às vegetarian@s do Brasil nesse esforço bem-sucedido de divulgar o vegetarianismo à população online brasileira! Pelo visto, é a primeira ação vegetariana ativista de envergadura nacional bem-sucedida. É daí para melhor.

imagrs

11 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Jessica Meireles

fevereiro 28 2010 Responder

Você acha mesmo que uma tag vai mudar o mundo? Não, mas pode mudar o pensamento de algumas pessoas… E isso já é importante.
96% das tags eram muito informativas… e outros 4% de pessoas sem argumentos criticando…

Fernando Guedes

fevereiro 22 2010 Responder

Expressar a opinião própria é digno de reprovação de comentário?
Lendo a “política do blog” verifiquei que toda e qualquer vez que alguém for contra algum post aqui nesse blog “libertário” será reprovado.
E outra, se você fizesse uma pequena busca no twitter iria verificar que 96% dos tweets com a tag #govegetarian era de zuação.

    Robson Fernando

    fevereiro 22 2010 Responder

    Sua expressão era claramente grosseira. Se tivesse sido uma discordância civilizada, eu teria deixado passar.
    Sobre a zoação com a tag, muitas eram de fato, mas muitas delas, segundo minha própria vista, eram de conscientização mesmo. Aliás, os reacionários fizeram um grande favor em multiplicar a tag e mostrar como sua alimentação não tem fundamento suficiente e seus poucos argumentos são frágeis.

      Fernando Guedes

      fevereiro 23 2010 Responder

      Você acha mesmo que uma tag vai mudar o mundo?
      E outra, nós não nos encaixamos em reacionário. A revolução é boa do ponto de vista de vocês (vegetarianos) e não de todos.

        Robson Fernando

        fevereiro 23 2010 Responder

        A tal revolução é individual, ela acontece em cada pessoa que reflete e decide mudar a alimentação. Ninguém vai fazer uma revolução como as socialistas pra acabar com o consumo de carne, ao contrário do que talvez temam.

        E ela é boa do nosso ponto de vista, do meio ambiente e dos animais também.

Samory Pereira Santos

fevereiro 20 2010 Responder

Robson, eu coloquei seu post no meu blogue também… estranho ainda não ter aparecido o Trackback. :/

    Robson Fernando

    fevereiro 20 2010 Responder

    É, esquisito mesmo =(

      Samory Pereira Santos

      fevereiro 20 2010 Responder

      Acabei de atualizá-lo.

Fernando Guedes

fevereiro 20 2010 Responder

Ué, não aprovaram meu comentário? bua!

    Robson Fernando

    fevereiro 20 2010 Responder

    Leia em “sobre o blog”, seção “- Existe alguma política de uso?” e saberá porque o seu comentário não foi aprovado.

Samory Pereira Santos

fevereiro 20 2010 Responder

Bote fé, Robson.

Os creófilos não precisam de fundamentos, justificativas e reflexão para a violência que eles exercem, apenas o fanatismo cego mesmo.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo