25

fev10

Uma tragédia que só aconteceu graças à exploração animal

Treinadora morre ao ser atacada por baleia orca

A treinadora Dawn Brancheau, 40 anos, morreu ao ser atacada por uma baleia orca, nesta quarta-feira (24), no SeaWorld de Orlando (EUA). Até o momento, especula-se que ela teria caído no tanque em que fica o animal, onde sofreu o ataque.

Segundo informações de emissoras de TVs americanas, o incidente teria acontecido em frente ao público. Segundo um comunicado da SeaWorld, uma investigação pretende esclarecer a possível causa do ocorrido.

Essa tragédia só aconteceu porque a orca estava ali sendo explorada a fim de entreter as pessoas. Tentam domar os animais para que se tornem “divertidos”, muitas vezes sob tortura, mas nunca conseguirão anular os seus instintos.

Sinto muito pela morte da “treinadora”, mas a realidade é que a tragédia da exploração animal inevitavelmente resulta em mais tragédias, com consequências destruidoras também para a vida humana.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Marcus

março 4 2010 Responder

Vc vai gostar disto, veja: http://www.afa.net/Blogs/BlogPost.aspx?id=2147492239. Estao pedindo a morte da baleia!

    Robson Fernando

    março 4 2010 Responder

    Eu vi esse show de estupidez. É a resposta que o fanatismo religioso dá a casos de animais explorados cujo instinto não conseguem controlar.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo