01

mar10

A natureza insiste em respirar

Jacaré é capturado em quintal de residência no Jardim Jordão

Um jacaré com quase um metro de comprimento foi capturado no quintal de uma residência localizada na Rua do Progresso em Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta segunda-feira (1).

O animal é da espécie papo-amarelo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os próprios moradores conseguiram amarrar a boca do réptil. Os bombeiros irão entregar o animal ao Ibama. Ninguém ficou ferido.

O Jardim Jordão é um bairro humilde de Jaboatão, mais uma de tantas localidades do Grande Recife (a metrópole, não o consórcio de ônibus) que nasceram da bestial destruição da mata atlântica dos morros próximos aos estuários centrais de Pernambuco e subsequente ocupação desordenada.

Da antiga área de mata atlântica hoje ocupada pelo Jordão, a natureza ainda dá felizes pingos de existência, como esse jacaré que apareceu.

É um pequeno feixe de luz furando as trevas do ecocâncer. Uma pequena mensagem nos mostrando que ainda há esperança, ainda podemos salvar a natureza remanescente que o ecocâncer, causado pela bestialidade coletiva humana ao longo de séculos, ainda não destruiu.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo