30

mar10

Área em volta de Suape a ser destruída

Tod@s nós sabemos que será uma área enorme de vegetação (1076 hectares) que o governo ecocida de Eduardo Campos quer destruir em volta de Suape para “ampliação e modernização” do porto.

Agora mostro a vocês a área (e ainda não sei se toda a área de desmatamento está englobada na imagem de satélite) que querem desmatar sem nenhuma piedade ou consciência ambiental. (As cores da imagem estão toscas porque no Google Earth a foto é uma montagem de várias imagens de satélite diferentes.)

Porto de Suape e vegetação adjacente. Perceba que há uma vegetação rica e frondosa ao redor do porto -- o governo que destruí-la quase completamente. Clique na imagem para vê-la ainda maior.

Pergunto novamente: você vai deixar que essa catástrofe aconteça? Vai deixar que um ecocídio se abata sobre Pernambuco em plena época de discussões acaloradas sobre desenvolvimento sustentável e necessidade de preservar o máximo possível de vegetação? Vai consentir que, em nome de um progresso predatório e antropocêntrico ao extremo, a vida natural seja varrida do planeta? Vai esperar que esse mesmo progresso que diz nos “desenvolver” termine matando a tod@s nós (humanidade mais o restante da biosfera)?

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

daniel rufino

janeiro 15 2011 Responder

acho que todos nós deveriamos nos unir em prou de um obgetivo unico proteger o que ainda resta de vida,isso mesmo vida, porque esses coronéis ainda não se derão de conta que morreremos todos em um futuro muito proximo por falta do oxigenio que aos pouco eles tirão de nós, vamos nuis unir; já pensou se cada estituíção que temos em nosso estado emviáse seus membros em um onibus a suape em forma de protesto e acampassi na entrada do comprecxo isso geraria um efeito gradioso mostraria pra todos que não somos besta. e que não vomos aceitar essa loucura em prol de um desenvolvimento que nada tem haver com sustemtabilidade

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo