15

mar10

Blog socialite pernambucano apoia uso de objetos feitos de peles de animais

O blog Social 1, do JC Online, inventou agora de apoiar e divulgar o uso de objetos feitos com peles de animais. O post Bolsas by Weni Maranhão exibe carteiras e bolsas feitas com peles de répteis, um mau gosto sádico e insensível que causa repúdio.

Eis o printscreen do absurdo:

Bolsas e carteiras feitas de pele de cobra, com fecho “em forma de” jacaré ou sapo (seria pele verdadeira desses animais?). O blog socialite do JC Online estimula a moda cruel e fútil das peles de animais. Clique na imagem para vê-la no tamanho original

É lamentável que o JC Online permita esse tipo de divulgação, de uma moda cruel e fútil que nasce com o intenso sofrimento de animais, explorados e mortos para um fim ridículo como compor itens de luxo para pessoas fúteis e insensíveis.

Entrem na página do post e deixem seus protestos nos comentários, e também protestem na página de contato do JC Online. Não se pode permitir essa apologia ao assassinato de animais em nome de ridículas futilidade e soberba.

Modelo de protesto (para o contato do JC Online):

Deixo aqui meu protesto e repúdio pela publicação, no blog Social 1, de um post que faz apologia ao uso de objetos feitos com peles de animais
(http://jc3.uol.com.br/blogs/blogsocial1/canais/notas/2010/03/14/bolsas_by_weni_maranhao_66088.php).

Não se pode admitir que o JC Online permita esse tipo de divulgação, que promove uma moda sádica baseada no assassinato de animais com requintes de crueldade. Onde está a ética e o respeito à vida?

Espero que o JC Online tome alguma providência, nem que seja ordenar a deleção do referido post.

Sem mais no momento

Atualização (16/03/10, 10:32): Há outro blog divulgando essas bolsas feitas de crueldade e futilidade:
http://chiceserinteligente.com/2010/01/15/as-bolsas-de-weni-maranhao/

E o blog da tal Weni Maranhão é: http://www.wenistore.blogspot.com/

Estendamos os protestos!

imagrs

12 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Joca

março 17 2010 Responder

O JC te respondeu?

Fiquei curioso pela resposta…

    Robson Fernando

    março 17 2010 Responder

    Tanto não respondeu como o blog referido censura opiniões contrárias.

Karlos Junior

março 16 2010 Responder

Levanto a hipótese de que esteja havendo uma venda casada ou comissão do Social 1 nas bolsas. Então eles não estão postando os comentários….Acho que é boa hora de mobilizar vários blogs conscientes e produzir posts com boicote às bolsas da sra. Weni. Até quero acreditar que ela sofra de ignorância quanto à crueldade implícita na aquisição do material usado. Falta de valor à vida alheia, falta de informação e ética maximizados pela torpe vontade de lucrar. Eu fiz retweet desse post e vou escrever também para ajudar. Valeu a todos aqui pelo esforço.

Carolina

março 16 2010 Responder

Genteee entrei no blog da própria Weni… vejam o exemplo de uma das peças: http://wenistore.blogspot.com/2008/11/coleo-vero-2009-bolsas-weni_07.html (Bolsa em python natural com alça em chifre)
Ela tá de brincadeira né??????
Não posso acreditar!!!!!

Carolina

março 16 2010 Responder

Pois é… deixei um comentário no blog http://chiceserinteligente.com/2010/01/15/as-bolsas-de-weni-maranhao/ criticando e foi apagado….
A verdade dói né!?

    Robson Fernando

    março 16 2010 Responder

    Da mesma forma, a dona do Social 1 não permitiu que nenhum comentário fosse publicado.

    Pelo menos essas blogueiras de moda leem os comentários antes de apagá-los.

Ana Cláudia

março 16 2010 Responder

Poxa, escrevi um super protesto no blog Social1 mas na hora de enviar tem que preencher dois campos: login e senha. Não encontrei no site um link de cadastro pra poder logar e comentar! :(

Carolina

março 15 2010 Responder

Um sofrimento causado para satisfazer o ego de mulheres fúteis!
Concordo com o comentário acima, nada mais brega e incorreto!
Uma vergonha!

Lauro Daniel

março 15 2010 Responder

Olá Amigo, também já fiz minha parte, enviei o texo que você sugeriu ao JC e indiquei sua notícia no Dihitt, Parabéns pela iniciativa. Não da nem pra acreditar que em pleno 2010 ainda existe coisa assim.

Grande Abraço e conte com meu apoio!
Lauro Daniel

    Robson Fernando

    março 15 2010 Responder

    Valeu, Lauro =) Abs

Fada Carmim

março 15 2010 Responder

Não tem coisa mais brega, politicamente incorreta, nos dias de hoje, do que usar peças com peles de animais. A tecnologia é tão avançada, existe tantas imitações perfeitas, para que continuar assassinando animais para um uso tão futil. A idade da pedra já passou faz tempo. Se liga”

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo