24

mar10

Moralidade bestial destrói floresta na Inglaterra

A fonte? O nosso velho conhecido Planeta Sádico, que trata notícias sérias envolvendo sofrimento, exploração e assassinato de animais como “curiosidades” engraçadinhas. Está certo que o motivo para esse crime ambiental foi extremamente idiota, mas o Planeta Bizarro deixou a ideia de que também trata a destruição do meio ambiente como algo engraçadinho.

Seis mil árvores são derrubadas na Inglaterra para inibir sexo em floresta

Cerca de 12 hectares na região de Darwen, Lancashire, na Inglaterra, foram limpos
[O ideal seria dizer a verdade escancarada, em vez desse eufemismo: foram desmatados, derrubados. E chamar isso de “limpeza” é tão coerente quanto considerar uma limpeza a “limpeza étnica”.] recentemente para evitar que a região virasse um motel a céu aberto.

Segundo o jornal “Telegraph”, o conselho local emitiu uma ordem para que seis mil árvores fossem derrubadas, numa tentativa de inibir casais de usar a floresta como cenário de suas noites de amor.

Para justificar o desmatamento – duramente criticado por órgãos de defesa do meio ambiente -, o conselho disse que muitas das árvores da região estavam prestes a cair caso não fossem cortadas. [Ok, e capitalismo é o sistema econômico mais ético que existe. O conselho local de bestas pensa que a população e o mundo são idiotas como ele.]

No entanto, policiais e a população local confirmam que o desmatamento foi feito para inibir os casais mais ousados.

Um caso extremo de antropocentrismo, em que o ser humano, arrogando-se como centro da vida na Terra, crê que pode fazer o que quiser. Mesmo promover massacres ambientais pelos motivos mais fúteis e estúpidos. O conselho local de bestas tinha a mentalidade de que as florestas inglesas, já tão escassas com a destruição implacável ocorrida na Revolução Industrial, possuem o propósito exclusivo de servir seres humanos.

Defendo que esse conselho seja dissolvido e a entidade inglesa equivalente ao Ministério Público puna essa corja e obrigue o reflorestamento. Graças a ela, nosso mundo está pior e menos verde só porque… pessoas transavam no bosque derrubado!

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

valdir m. g.

julho 10 2010 Responder

e impossivel deter a moto serra de gente morta de fome esganados que vendem ate a alma, se tivessem uma?

Karlos Junior

março 25 2010 Responder

O problema é de gravíssima seriedade. Uma pena tratarem uma notícia dessas como algo banal. Achei estranho que o conselho local saísse derrubando árvores sem autorização de órgão superior, e o motivo é de doer as entranhas, como se essas pessoas não soubessem como vieram ao mundo. Sair cortando 6 mil árvores mesmo se algumas estivessem pra cair é um insulto à inteligência e um crime que gostaria de ver devidamente punido.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo