01

mar10

O terrível ecocâncer euamericano

(euamericano = estadunidense, dos Estados Unidos)

Se você está preocupad@ com a devastação da Amazônia, é porque não viu nada ainda em termos de varrer as florestas de um país inteiro.

Os Estados Unidos, ao lado da China, são atualmente o pior tumor do ecocâncer que adoece o planeta hoje. Não só pela enorme poluição que emite na atmosfera, como também pela destruição bestial de suas florestas virgens (que não sofreram perdas severas de vegetação nos últimos oito mil anos) que se deu durante seu expansionismo territorial e econômico que matou tantos indígenas e, como visto abaixo, ecossistemas.

A figura abaixo é uma demonstração de como a “civilização” industrializada tem sido um autêntico e devastador câncer a infectar e devastar tudo o que representa natureza no planeta.

"Area of virgin forest today" = Área de floresta virgem em 1992. Fonte: Wikipedia em inglês (http://en.wikipedia.org/wiki/Old-growth_forest)

E pensar que ainda existe gente que defende o desenvolvimento em detrimento do meio ambiente, vide a bancada pecuarista-latifundiária do Congresso brasileiro…

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo