12

abr10

Audiência pública debaterá megadesmatamento de Suape

Post publicado originalmente às 10:07 de 08/04/2010. Atualizado em 12/04/2010 às 23:23 para adicionar a foto.

Estão querendo destruir esse verde todinho, em nome de um progresso sujo e insustentável. Exerça sua cidadania, não permita isso! (Foto aérea do local ser desmatado: Arnaldo Carvalho/JC Imagem, 10-04-2010)

Assembleia convoca audiencia publica para debater desmatamento em Suape

O desmatamento de 1.076 hectares de vegetação nativa no Complexo Industrial e Portuário de Suape será debatido na próxima terça, a partir das 9h, na Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa. A audiência pública foi solicitada pela deputada Jacilda Urquisa (PMDB), da bancada de oposição, durante reunião na manhã desta terça.

É que o projeto de lei que prevê o corte de 893,4 ha de mangue, 17,03 ha de mata atlântica e 166,06 ha de restinga foi enviado à casa pelo executivo. No texto, o governador Eduardo Campos alega que o corte é necessário à implantação do chamado cluster da indústria naval em Suape, com pelo menos um estaleiro confirmado.

Convido tod@s @s leitoræs a comparecerem à assembleia, de preferência munid@s de cartazes para protestar contra esse que, se consumado, será o maior ecocídio momentâneo da história de Pernambuco.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco se localiza na Rua da Aurora, 631, no bairro da Boa Vista, perto do Parque 13 de Maio. Apareça e proteste!

Este post será mantido no topo até o dia 13, que será o dia da audiência, chegar.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo