19

abr10

Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa votará ecocídio de Suape

Deputados decidem nesta terça se assembleia aprova projeto que autoriza desmatamento recorde

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa vota nesta terça, a partir das 9h, o projeto de lei proposto pelo governador Eduardo Campos autorizando o desmatamento de 1.076,49 hectares de vegetação nativa, sendo 893,4 hectares de mangue, 17,03 de mata atlântica e 166,06 de restinga no Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Grande Recife. Será no Plenarinho e é aberto ao público. Ou seja, representantes da sociedade civil podem pedir aos parlamentares que impeçam o maior desmatamento de mangue já ocorrido no Brasil.

Na prática, os deputados vão verificar a legalidade do projeto, ou seja, se ele é inconstitucional ou não. A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça tem oito membros: André Campos (PT), que é o presidente, Pedro Eurico (PSDB), que é vice, Augusto Coutinho (DEM), Augusto Cesar Filho (PTB), Isaltino Nascimento (PT) e Jacilda Urquisa (PMDB), Raimundo Pimentel (PSB) e Teresa Leitão (PT).

Peço desculpas pela demora em postar esta notícia. A este momento (a menos de 10 horas da votação), é muito difícil que alguém vá ser induzid@ a ir à Assembleia Legislativa. Ainda assim, peço: se puder, compareça e proteste contra o ecocídio. Eu vou.

Dos oito nomes, posicionaram-se contra o ecocídio Pedro Eurico, Jacilda Urquisa e Teresa Leitão, na audiência que aconteceu semana passada. Espero que pelo menos dois dos outros tenham sido convencidos a votar contra o ecocídio, e que nenhum/a d@s três contrári@s tenha sido persuadid@ a trair o meio ambiente e votar a favor.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Natascha Fox

abril 19 2010 Responder

É na assembléia mesmo, não é? Na rua da união? Eu vou tentar ir, mas tudo isso depende se minha mãe deixar ou de eu acertar pegar o ônibus =] Valeu pela informação

    Robson Fernando

    abril 19 2010 Responder

    Isso, é ali na Rua da União. Creio que seja no prédio mesmo da AL, o da cúpula dourada.

    Quanto a ônibus, desça na parada mais próxima ao Parque 13 de Maio.

    bjs

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo