19

abr10

Frase da semana (18-24/04)

E novamente a frase da semana é um comentário longo no Acerto de Contas contra os reacionários que tentaram me achincalhar em relação ao artigo do ecocídio de Suape:

Robson, é como alguém comentou mais abaixo: Não vale a pena se desgastar com gente ignorante e atrasada que se diz “progressista”. Nem que se colocasse aqui o maior projeto de gestão sustentável de suape ou do estado inteiro, sempre tentariam achincalhar, desmerecer, dizer que é progresso de índio, etc… São essas as formas que eles utilizam pra tentar ridicularizar opiniões que eles não conseguem contestar de forma inteligente. Na minha opinião não vale a pena perder tempo com essa qualidade de gente. Esses aí só vão acordar quando tiverem com problemas respiratórios graves por conta da poluição, quando enfrentarem dezenas de km de engarrafamento, quando seus apartamentos chiques na beira da praia forem interditados pelo avanço do mar, quando a temperatura subir tanto e eles sentirem no bolso a conta de energia ir la pra cima por conta dos condicionadores de ar, quando a água potável custar os olhos da cara… enfim, entre tantas outras coisas simples que mudam totalmente nossa rotina e que não estão tão longe de acontecerem nesse ritmo progressista burro que estamos alavancando.

Progressista burro sim! Pq pra os que se dizem defensores do avanço tecnológico, deveriam sair da bolha onde vivem e olhar para os países desenvolvidos. Enquanto nós estamos instalando agora nossa primeira refinaria, eles estao começando a investir pesado em energia solar, eólica, em construçoes sustentáveis que aproveitem o calor do sol em lugares frios, ou que permitam a passagem do ar em lugares mais quentes, em carros menos poluentes, em infra-estrutura urbana para transporte coletivo, para bicicletas, em parques e áreas verdes dentro da cidade.

Enquanto nós aqui brincamos de plantar cana-de-açucar e refinar petróleo. Quem é que vive nos anos 70 mesmo??? Quem defende o atraso tecnológico e quer morar na floresta mesmo??

Mas enfim, eu falei q nao valia a pena discutir e acabei comprando a briga. O que eu queria dizer mesmo é que cabe a nós sensibilizar quem de fato precisa q é a população em geral. O “povão” como falam. Os burgueses capitalistas vão sempre espernear em prol desse desenvolvimento que só mantém o sistem a a favor deles, e em vez de dispender esforços tentando mudar a sua natureza, preocupemo-nos com quem realmente tem o poder nas mãos: o Povo. Há de haver um dia em que a maioria vai de fato ditar os rumos desse país. Trabalhemos em prol disso.

Não vou aqui citar Nietzsche ou Capra, mas João Batista: “Perdoa-os senhor, eles não sabem o que fazem (ou o que falam)”

Força na Luta!

Abraços.

por Paulo Lima, sobre os reacionários xingadores que não ligam para o ecocídio de Suape

Só tenho duas coisas a dizer: primeiro, ele já falou tudo; segundo, muito obrigado a Paulo pela sábia consciência que tem e por se mostrar um aliado na luta contra o ecocídio de Suape!

P.S.: chamo aqueles a quem Paulo respondeu de reacionários não simplesmente por discordarem de mim, mas por reagirem de forma irracional  e ofensiva contra meu artigo, na incapacidade de contestá-lo com argumentos, de forma civilizada e inteligente.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo