21

abr10

Protesto contra ecocídio de Suape quinta-feira

Artigo originalmente escrito às 22:54 de 20/04/10. Será elevado ao topo dos posts depois de chegarem posts novos, até a manhã desta quinta.

Repasso (mas com escrita totalmente minha) uma das ações planejadas pelas ONGs cuj@s representantes se reuniram hoje logo depois da fatídica sessão da Comissão de Constituição e “Justiça”:

Acampamento de protesto contra o ecocídio de Suape! Nesta quinta, no Caranguejo da Rua da Aurora, à frente do Ginásio Pernambucano, a poucos metros da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

De manhã até de noite, cidadã/o/s irão se mobilizar ali contra as perspectivas de aprovação do catastrófico e abusivo Projeto de Lei 1496/10, que pretende autorizar a destruição de mais de 1000 hectares de mangue, restingas e mata atlântica no entorno do Porto de Suape.

Atentemo-nos para o fato de que a votação do ecocídio em plenário é capaz de acontecer já nessa próxima quinta-feira — é provável que façam isso para tentar desmobilizar a oposição popular, não dando tempo para que a população tome conhecimento do caráter trágico do pretendido desmatamento e suas consequências.

Alguns movimentos já pretendem comparecer ao acampamento, e convoco a população a presenciar, apoiar e, se puder, participar dessa mobilização.

É uma pena, no entanto, que eu não possa ir para essa ação. Mas eu não vou ficar parado ou passivo no dia: vou estar, em lugares estratégicos da UFPE, distribuindo panfletos com o meu artigo sobre o ecocídio, cujas cópias foram generosamente financiadas por vári@s d@s ativistas presentes na reunião que aconteceu depois da sessão da CCJ.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo