27

abr10

Suape: projeto ecocida será revisto?

Projeto do governo que prevê desmatamento em Suape será revisto

O projeto de lei número 1496/2010 que prevê o desmatamento de 1.076,49 hectares de vegetação nativa no Complexo Industrial e Porturio de Suape, será revisto pelo Governo do Estado. O deputado estadual Pedro Eurico (PSDB) disse que ao falar com o governador Eduardo Campos, ele se mostrou sensível aos argumentos sobre os impactos ambientais que tal projeto provoca.

“Ele (Eduardo Campos) concordou em estabelecer um processo de negociação”, afirmou o deputado tucano. O agravante do projeto do Executivo, que concentrará indústrias navais, é que dos 1.076,49 hectares, 893,4 é área de mangue, o que levanta a polêmica de que é preciso desenvolver com sustentabilidade. Com a possibilidade de negociação, o projeto fica sem data para ser votado pela Assembléia Legislativa.

Verônica* do blog Ciência e Meio Ambiente, poucos minutos antes, tinha falado que o projeto voltaria à pauta hoje. Então fico na dúvida: será que realmente estão sendo abertas as portas para uma negociação que salve a vegetação do entorno de Suape?

*Louvável é a coragem de Verônica, que continua nos trazendo, em tom crítico, as últimas notícias sobre a ameaça do ecocídio de Suape mesmo com o jornaleco em que ela trabalha tendo se posicionado a favor da tragédia.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

André Moraes

abril 27 2010 Responder

Pois é, meu caro Robson. A Verônica está de parabéns mesmo. Foi a primeira a divulgar entre os jornais locais e tem feito uma cobertura digna de aplausos.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo