03

maio10

Eduardo Campos usará Suape como trunfo em campanha eleitoral. Está aí o calcanhar-de-Aquiles para a oposição contra-atacar

Governo tem Suape como trunfo

A área onde Eduardo Campos (PSB) mais deseja comparar as realizações de sua gestão com as das administrações Jarbas Vasconcelos (PMDB)/ Mendonça Filho (DEM) é o Desenvolvimento Econômico. Os dois líderes brigam pela paternidade das obras no Complexo Portuário Suape. Mas o atual Governo bate o passado em toda a série histórica de investimentos na região. Em dezembro, ao final do mandato, Eduardo terá investido R$ 1,3 bilhão no complexo, enquanto Jarbas, no seu segundo mandato, destinou apenas R$ 172 milhões. Campos ainda tem a seu favor o fato de ter ajudado a tirar do papel a construção da refinaria Abreu e Lima e do estaleiro Atlântico Sul, que, na próxima sexta-feira, entregará seu primeiro navio com a presença do presidente Lula.

Eu espero, de todo coração, com fé nos deuses e nas deusas, que a oposição, seja lá quem for o candidato (até onde sei não há nenhuma mulher cotada para o “plano B”, se Jarbas disser não), explore muito e muito o ecocídio de Suape como elemento de contra-ataque, da mesma forma que piqueiros medievais eram bons contra cavaleiros.

Vou rir alto se, no seu programa eleitoral, “É” Motosserra explorar Suape intensamente e o guia de Jarbas (ou de outro candidato) falar em seguida: “Eduardo Campos está desenvolvendo Suape. Mas a que custo? A que custo para o meio ambiente, para a sobrevivência da humanidade?”

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo