14

maio10

Frase da semana (9-15/05)

“Nós temos que dar força para a agricultura. Tem sido a galinha dos ovos de ouro do desenvolvimento brasileiro. Salva o Brasil nas exportações, salva o Brasil na alimentação, e ajuda no emprego.” José Serra no Programa do Ratinho de 12/05, dando a dica de que, num eventual governo seu, o agrocriminegócio vai ser muito feliz

Mais um motivo para ter medo de José Serra presidente. Seu discurso afinado com a bancada ruralista traz perspectivas de que, se ganhar a eleição, ela será feliz.

Lamentarão @s trabalhadoræs rurais das pequenas propriedades, que, tudo indica, verão a promessa de ajudar a agricultura familiar ser tão funcional quanto as promessas de FHC em suas campanhas eleitorais. Lamentarão @s ambientalistas, que verão Serra abençoar @s piores inimig@s dos ecossistemas brasileiros. Lamentarão os animais rurais, que continuarão sofrendo horrores, sendo massacrados aos milhões todos os anos — ou pior, serão ainda mais maltratados e chacinados, já que leis contra crueldade são uma pedra no sapato dos interesses de quem quer rodeios e vaquejadas pipocando pelo Brasil — o ex-deputado Nonô não me deixa mentir. Lamentarão @s desprovid@s de terra, que, em vez de terra, muito provavelmente receberão balas e cacetadas. Lamentarão aquelas pessoas exploradas em trabalhos semiescravos, já que a mesma bancada à qual Serra declara amor no dizer acima faz de tudo para que continuem sendo maltratadas, exploradas, privadas de esperança de libertação.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Samory Pereira Santos

maio 14 2010 Responder

Se ficar o creófilo come, se fugir o creófilo atira. Como não é de se admirar, a política brasileira é bem desfavorável para os animais.

João Ezaquiel

maio 14 2010 Responder

Dilma ou Serra serão péssimos presidentes na área ambiental, mas Serra, sem dúvida, será pior.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo