22

maio10

[Pernambuco] Globo Nordeste é nossa mais nova aliada contra o ecocídio de Suape. Veja a reportagem

Eu e milhões de outras pessoas sabemos que a Globo nacional tem um enojante histórico de manipulação jornalística e hipnotização alienante. Mas a Globo Nordeste, pelo menos no caso abaixo, mostra um comportamento diferente de sua matriz.

Assim sendo, nós ambientalistas finalmente conseguimos aliança com uma das mídias mais poderosas de Pernambuco — a Globo Nordeste com seu programa Nordeste Viver e Preservar. Quase um mês depois de termos levado uma lapada do Jornal do Commercio, que fez uma apologia vergonhosa à destruição com o argumento do desenvolvimento e a exaltação da pseudossustentabilidade dos gestores de Suape, enfim conseguimos algum êxito em se tratando de ter uma parcela da mídia ao nosso lado.

Não que a Globo Nordeste seja uma emissora totalmente do bem — até porque, sem assistir televisão, não venho tendo oportunidades para verificar se a emissora filial procede em alguns momentos como sua matriz –, mas essa ajuda “global” é extremamente bem-vinda.

Meus agradecimentos à Globo Nordeste e ao Nordeste Viver e Preservar, por essa ajuda de peso.

Abaixo está o vídeo que mostra o nosso lado, o lado da natureza, o lado de uma biosfera que quer continuar vivendo, o lado do desenvolvimento responsável e sustentável. (Está dentro do “Leia mais” porque começa a tocar sozinho)

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Paulo lins

fevereiro 13 2011 Responder

Meu Deus, é aterrorizante. Medonho, è isso que queremos para nossos filhos? progresso com destruiçao amibenta? Pernambuco vai sair perdendo.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo