25

maio10

Precisamos de carne e leite para nossos esforços físicos… NOT! (Parte 2)

Ultramaratonista vegano conquista 3ª colocação no K42 Adventure Marathon

O Ultramaratonista vegano Daniel Meyer conquistou no último sábado a 3ª colocação geral com o tempo de 3h e 54min no K42 Adventure Marathon, uma maratona de montanha realizada na cidade de Bombinhas SC. A desafiadora Maratona de aventura faz parte do circuito mundial K42 Series composta por 6 etapas: K42 Gran Canaria, k42 Brasil, K42 Sahara, K42 Chile, K42 Espanha e a etapa Final realizada na Argentina.

Foi mais um grande resultado para o atleta e para o veganismo, mostrando mais uma vez que comer alimentos de origem animal é totalmente dispensável. “Derramar sangue não é uma necessidade, é somente uma péssima opção” diz o atleta.

Seus próximos desafios são: Desafrio Urubici SC 52km de montanha 19/06/2010 e a Ultramaratona de 24 horas no Rio de Janeiro 28 e 29/08/2010 onde pretende correr mais de 210km.

Mais informações sobre o atleta:
http://danielmeyerultramaratonista.blogspot.com

Mais informações sobre a corrida:
www.bombinhasrunners.com.br

Mais um grande atleta vegetariano completo (novamente reitero: não devemos confundir vegetarianismo completo com veganismo; veganismo é referente a todas as categorias de consumo, não apenas à alimentação, de modo que existem vegetarian@s complet@s que não são vegan@s ainda) que, com muito pé no asfalto, fortalece a teoria de que o vegetarianismo completo, desde que bem planejado e balanceado (e suplementado com vitamina B12), é perfeitamente compatível com as necessidades nutricionais de atletas, mesmo aquelæs mais extrem@s.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo