03

maio10

E viva o colapso viário urbano (Parte 5)

Vendas de veículos novos no país batem recorde no 1º quadrimestre

As vendas de veículos novos bateram mais um recorde no acumulado do ano, atingindo 1,066 milhão de unidades emplacadas no primeiro quadrimestre, segundo os dados obtidos pela Folha Online, superando a melhor marca até então, de 2008 (909,2 mil).

Em abril, foram licenciados 277,9 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, com o resultado ainda sendo influenciado pelo efeito da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que acabou em março mas respingou no mês passado devido aos estoques nas lojas e à corrida dos consumidores às concessionárias nos últimos dias para aproveitar o benefício fiscal.

Ao adiantar os números contabilizados até o último dia 29, que já apontavam o recorde para meses de abril e no primeiro quadrimestre, o novo presidente da Anfavea (associação das montadoras), Cledorvino Belini, disse na sexta-feira (30) que “abril é um bom mês, considerando a média diária e a sazonalidade”.

Em março, melhor mês em vendas e produção da indústria automobilística, foram licenciadas 353,7 mil unidades, o que levou a novas marcas também no primeiro trimestre.

E as nossas cidades, ó…

Engarrafamento 1

Com perspectivas cada vez piores de colapso viário e poluição atmosférica.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Samory Pereira Santos

maio 4 2010 Responder

Bem, hoje eu demorei 40 min para chegar a faculdade, 1 hr para chegar em casa [trajeto de 30 km +/-]. Fiquei 1:30 no ônibus a trabalho [trajeto menor, bem menor].

E olhe que isso tudo foi fora da hora do rush (que aqui é das 8:00 às 9:00 e das 18:00 às 20:00, eu estudo e trabalho antes desses horários felizmente).

Vale dizer nossas placas já estão na placa N! Vamos que vamos, pois a Via Expressão tem pressa.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo