20

jun10

Novo ajuste no blog: posts antigos de volta ao blog antigo

Fiz mais um ajuste no Arauto da Consciência, de modo a melhorar o enfoque deste blog na sua missão: arquivei todos os posts anteriores a 19 de janeiro de 2010, que eram os posts importados do Consciência Efervescente.

Esses posts não foram aniquilados, mas não estão mais disponíveis aqui no Arauto. Faço isso, como disse, para melhorar o enfoque do Arauto na missão de trazer conscientização e reflexão perante temas ainda pouco discutidos na sociedade (direitos animais, veg[etari]anismo, educação, certas abordagens de meio ambiente e diversos tópicos relativos a humanidades) e incitação ao exercício ativo da cidadania como reação ao que está errado na nossa sociedade.

Os posts antigos, da época do Efervescente, tendiam mais para a opinião pessoal relativa a muitos assuntos, incluindo tantos que são discutidos com grande frequência. Eu trazia ao blog nessa época questões como Israel X Palestina, Obama como promessa de presidente progressista avançado (grande frustração), o regime totalitário chinês, política nacional, músicas de moral questionável e outros asssuntos de um enorme leque de assuntos que tornava a temática do blog confusa demais para ter alguma missão específica que não a mera opinião pessoal e individual. Muitos outros blogs, por exemplo, de abordagem específica em geopolítica e opressão internacional, fazem muito melhor o papel que o Arauto/Efervescente fazia, como o Blog do Tsavkko – The Angry Brazilian.

Também tem a questão da abordagem da religião, criticada sem causas “aplicadas”, de forma mais polemista do que necessariamente conscientizadora e esclarecedora. E minha atitude agora é afastar do Arauto a atitude de criticar a religião “por criticar” ou movido pelo desejo neoateísta do fim das religiões.

Além do mais, era enorme a quantidade de posts, anteriores a maio de 2009, escritos em linguagem agressiva, que expressava revolta com certos assuntos e era recheada de fortes juízos de valor, que pouco ou nada ajudavam na missão de conscientizar e também despertavam até antipatia d@s leitoræs.

Repito: os posts antigos não foram extintos da internet. Você pode lê-los todos no Consciência Efervescente. E poderei selecionar ao longo do tempo os melhores posts antigos atemporais (não referentes a fatos ocorridos em um momento específico) arquivados e postá-los aqui, tornando-os visiveis novamente e com datas novas.

Com a ocultação de mais de mil posts, esperem uma chuva de links quebrados no Google, assim como espero uma boa queda nos números de visitas e pageviews aqui, uma vez que posts muito visitados, como o de “Jacqueline Saburido e a irracionalidade do teísmo”, não estarão mais acessíveis aqui no Arauto.

Espero, com essas mudanças do momento, estar dando um direcionamento mais amadurecido à minha abordagem conscientizadora e ao próprio blog.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo