04

jul10

Cinco mitos sobre vegetarianismo explicados com simplicidade

Achei um vídeo sobre cinco mitos muito pensados pelo senso comum onívoro sobre o vegetarianismo. Explicações simples, mas já o bastante para derrubá-los ou pelo menos questioná-los.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Samory Pereira Santos

julho 5 2010 Responder

Hum… são facilmente rebatidas essas aí Robson. Podem servir para um creófilo de primeira viagem, mas para quem está no “ramo” a algum tempo são “asneiras”.

O primeiro “mito” é rebatida por um outro mito: humanos herbívoros. A nossa fisiologia tá mais para herbívoro, com certeza, mas é onívora. Não temos algumas enzimas típicas de herbívoros, nem o sistema digestório realmente muito extenso quanto os herbívoros de verdade.

O segundo “mito” faltou a fonte. Também era bom ter falado de câncer, etc.

O terceiro “mito” levanta uma questão irrelevante: o que a força de animais herbívoros têm a ver com a de humanos vegetarianos? Nada. Se fosse falar dos veganos malhados, ia ser tranquilo.

O quarto “mito” menciona Einstein e Leonardo DaVinci. O primeiro virou vegetariano, se virou, lá para o final de sua vida. O segundo, até onde pude averiguar não era vegetariano.

E o quinto “mito” fala que a dieta vegetariana é “a mais saudável”. Dá para seguir uma dieta vegetariana não muito saudável. Etc, etc.

(Lembrando que estou fazendo papel de creófilo chato agora).

Eu até queria mandar isso para o autor, mas pelo visto o site dele é mais dedicado a seus empreendimentos do que outra coisa. (E comentário de YouTube é… bem, melhor ficar quieto.)

    Robson Fernando

    julho 5 2010 Responder

    Entendo como é. Eu quis passar o vídeo pra não ficar mais um dia sem postar no blog, e também pros que pouco pensam na alimentação mesmo.

    (Lembrando que estou fazendo papel de creófilo chato agora)

    rçrçrçrçrç :P

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo