17

jul10

Índio da Costa diz que Dilma é ateia. E daí se ela for?

O candidato a vice-presidente Índio da Costa, parceiro de José Serra, falou no Twitter que Dilma Rousseff é ateia:

Candidata do PT diz que eu caí do céu na chapa do @joseserra_ Para uma atéia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu..

Há 90% de probabilidade de que ele chamou Dilma de ateia em teor pejorativo, tentando julgar sua possível descrença como uma desqualidade da petista. E 100% que ele a acusou de intolerância religiosa, como se não gostasse que alguém “caísse do céu” no bom sentido (não literal, claro).

A Folha.com afirma que “a petista tem se apresentado na campanha como católica. Em sabatina na Folha em 2007, ela disse não ter certeza sobre a existência de Deus. ‘Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há?’, disse”.

Nessa hora eu pergunto: E daí, Índio? E daí se ela for mesmo ateia ou agnóstica? E se ele fosse evangélico e Dilma dissesse “Para um evangélico, deve ser duro ter uma candidata racional”? Ele iria gostar?

Ele incidiu em preconceito contra os ateus e ateias, manifestando sua antipatia pela descrença religiosa. E ainda transmutou a figura de linguagem usada por Dilma para uma arrogante autoafirmação por parte dele de candidato vindo pela “vontade de Deus”.

Está aí mais um motivo por que não voto de jeito nenhum em Serra (e Índio vice). Imagine se essa direita, conservadora e intolerante, assume o poder.

imagrs

11 comentário(s). Venha deixar o seu também.

André Fry Dobes

abril 28 2011 Responder

Aos Índios de Miranda

O mundo é divido em duas metades, uma delas era de vocês, o homem branco veio com pólvora, lutou e venceu, mas neste mundo só há uma grandeza permanente e eterna, que é a verdade e a justiça. O novo mundo envelheceu e caminha para outras leis, mas vocês não. Deus não criou vocês para voarem com as águias, mas também não criou para rastejarem com os patos. A luta continua amigos guerreiros…É chegada a hora da retomada da Fazenda Petrópolis.

joao marcio

julho 29 2010 Responder

Ridículo é viver num supsoto Estado laico onde se algum candidato se diz ateu perde a eleição. Como se o nível de honestidade de alguém pudesse ser medido pela crença em algum deus. Mas como confiar em gente que só é capaz de agir com honestidade, integridade e justiça por que tem medo de ser punido se nãoa gira assim e só faz isso visando uma recompensa como fazem nossos nobres religiosos. Por isso não é possível confiar nos mesmos.

Vade

julho 18 2010 Responder

Quem postou este matéria mostra que nada entende de política, Serra e o PSDB nunca foram de direita, são esquesdistas/socialistas desde sempre. E também que não é nenhuma discriminação citar que Dilma é atéia, ela de fato é atéia e não há nada de errado em dizer o que ela é o que realmente é.

Lucho

julho 18 2010 Responder

Já começou o jogo sujo das eleições.
.
E ainda por cima envolve religião. O que deixa o jogo sujo ainda mais nojento.

Raisa

julho 17 2010 Responder

Acho que você tem razão quando diz que não se deve discriminar ninguém. Mas o que ìndio discriminou foi o fato dela negar seu ateísmo. Sabe-se que ela nunca foi afeita à Igreja. Nem mesmo casou no religioso por conta disso, como ela mesma já falou.
Agora, fingir ser cristã, não abona a candidatura dela. Dilma que assuma e será respeitada por isso. Assim como o foram tantos outros ateus ou agnósticos. Não vale é ludibriar!

    Robson Fernando

    julho 17 2010 Responder

    O problema, Raisa, é que quando a pessoa se assume ateia, acaba perdendo uma enormidade de votos.

    O Brasil tem uma enorme maioria de católicos e evangélicos, com uma alta média de intolerância contra quem não crê em deus nenhum. Católicos sendo contrários aos laicistas-pró-abortistas-pró-gays, evangélicos crendo que ateus são uns estúpidos e imorais filhos do diabo.

    A não ser que a pessoa seja um militante ateísta que tolere a existência das religiões e pretenda em seu programa de governo induzir a sociedade à tolerância religiosa verdadeira.

    Dilma prefere se disfarçar de católica porque não está segura em assumir a descrença e assim perder milhões de votos de pessoas intolerantes.

      Lucho

      julho 18 2010 Responder

      Poxa Samory. Eu estava para falar exatamente isso. Você tirou as palavras da minha boca. :)

Samory Pereira Santos

julho 17 2010 Responder

Essa chapa de Serra anda me deixando cada vez com mais nojo.

Momento serrista: “O senhor está sendo demasiadamente leviano! Índio jamais foi anti-ateu nessa frase que você citou, ele não é partidário desse tipo de propaganda suja e imunda que é a cara do PT.”

Você tá chamando o comunista do Serra de direita? Você então não conhece o Mário de Oliveira!

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo