19

ago10

CALA BOCA DATENA: Datena responde à revolta dos ateus ofendidos

Dessa vez ninguém me falou dessa resposta de José Luiz Datena, por isso não vi na TV. Mas eu soube agora que, na última terça, ele se mostrou contrariado (como era de se esperar) por a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) ter pleiteado direito de resposta em relação ao caso de sua ofensa aos ateus proferida em 27 de julho passado.

“Tem até uma associação, de ateus, que pediu direito de resposta pra falar aqui. Disse que eu teria metido pau em quem não acredita em Deus. Quero que se lasque quem não acredita em Deus.” Datena em 17/08

Detalhe que ele, dizendo quase que forçosamente, admite que há pessoas que creem no Deus dele e “matam os outros também”. Mas, como mente de religios@s desprovid@s de lucidez é cheia de contradições e incoerências, ainda não admite que Deus não tem nada a ver com o caráter das pessoas.

E agora ele se diz “perseguido” e que a resposta ateísta é “o fim do mundo, é uma encheção de saco”, depois de ter usado seu poder de formador de opinião para difamar em rede nacional toda uma categoria de pessoas que não creem em uma divindade.

Como religioso que não conhece o respeito às diferenças (no caso, diferença entre quem crê e não crê em uma ou mais divindades), ele mostra que não se arrepende e que continua com a mesma opinião sobre os ateus. Continua com sua tese preconceituosa de que a descrença em Deus(es) motiva a imoralidade de muitas pessoas.

Datena, pessoas como você podem ter o direito de ser ignorantes em relação à relação entre caráter/moralidade e (des)crença em divindades, mas não se livram da suscetibilidade de serem processadas por ofenderem as pessoas pelas (des)crenças delas. Você diz que “com Deus vai até o inferno pra lutar com o Capeta”, mas será que “Ele” vai protegê-lo das acusações de preconceito e intolerância que em breve vão recair sobre você por vias judiciais?

imagrs

9 comentário(s). Venha deixar o seu também.

sabrina

maio 8 2012 Responder

Essa criatura deveria ser banida da tv, sobrevive graças a ignorancia das grandes massas alienadas que o assistem.

Geraldo Silva

março 1 2011 Responder

Sinceramente, este tipo de comentário sobrevive por que? Todo mundo sabe que acreditar ou não em metafísica é uma subjetividade. Ninguem tem convicção quando diz acreditar em Deus. É o mesmo que desejar o desejo do outro, faz parte do social. A estória da revelação foi uma grande tacada. Só haveria uma maneira de comprovar, Deus aparecer e pronto. Quem acredita, continue acreditando, afinal quem precisa tem que acreditar. Quanto as regras, empregos, leis, vantagens, desvantagens, é só ir levando com jeitinho. Quem pode manda, o inteligente obedece. Tem gente que tem coragem de declarar amor a tanta mulher feia por dinheiro, que não duvido mais nada. Não custa crer quando for conveniente, e descrer quando não for inconveniente. Se Deus existir, com certeza não vai perder tempo conferindo quem acredita ou não acredita nele.

GEO

agosto 28 2010 Responder

O NIVEL DE IDIOTICE DESSE CIDADÃO ATINGIU O MAXIMO, UM PORCO CHAUVINISTA IGNORANTE, QUE NA SUA CABECINHA QUALIFICA PESSOAS POR SUA FÉ (OU FALTA DE FÉ) MOSTRA POR ONDE CAMINHA A FALTA DE PREPARO DE UM AUTOPROCLAMADO JORNALISTA -SABER XINGAR E BERRAR É SER FORMADOR DE OPINIÃO?- E DE UMA PESSOA COM SERIOS PROBLEMAS DE AUTO IMAGEM E NECESSIDADE DE AUTO AFIRMAÇÃO, VÁ SE TRATAR DATENA!!!

Alexandre

agosto 20 2010 Responder

Robson, seu blog é muito bom. Infelizmente são poucos blog iguais a este espalhaços por aí. Aliás, postei algo que sempre é tema do seu blog. Confere lá. Abraço.

    Robson Fernando

    agosto 20 2010 Responder

    Muito obrigado, Alexandre =) Abs

Samory Santos

agosto 20 2010 Responder

Né possível uma coisa dessas… ai ai.

Vinícius sdilva

agosto 19 2010 Responder

Huauahuha, fico com medinho de um processo, hauhuahuah. Agora com a maior cara de pau e toda a arrogância que ele tem, dizendo que não ofendeu os ateus. kkkkk

Tomara que quem se lasque seja ele, que acha que pode fazer e falar com as pesssoas do jeito que ele bem entende.

rayssa gon

agosto 19 2010 Responder

o pior de tudo é que ELE se diz perseguido. aham. um dia deu na telha dos ateus de aporrinhar algum apresentador de forma completamente gratuita. datena é praticamente um martir.

datena é o novo jesus. e nesse, cara, eu sou obrigada a acreditar. infelizmente. :(

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo