30

set10

[OFF político] Detalhes do último guia eleitoral presidencial e suspeitas sobre a ação do TSE

Assisti a esse último guia eleitoral da tarde para candidat@s a presidente e percebi dois fatos intrigantes.

Primeiro, Dilma não teve direito a um único direito de resposta contra José Serra, mesmo sendo alvo de sucessivos ataques da coligação PSDB/DEM/PIG durante várias semanas no guia do tucano, sempre no último minuto do programa dele. Mas conseguiu um direito em cima de Jarbas Vasconcelos ontem, pelos mesmos motivos que a levaram a equipe de marketing dela a pedir diversos direitos – todos negados.

Segundo, a coligação de Serra conseguiu um direito de resposta contra o PSTU, por motivos que não foram revelados no próprio minuto de direito. E esse minuto acabou tomando todo o tempo do PSTU, sendo sucedido pelo programa de Dilma Rousseff. A impressão que deu foi que Serra conseguiu tomar um pouco do espaço de Dilma com seu direito – e essa impressão tornou-se quase uma certeza para quem não se lembrava da participação do PSTU nas eleições e no horário eleitoral. É como se Dilma tivesse sido punida em favor do “benigno” Serra. (E eu, sinceramente, não lembro de o PSTU ter atacado especificamente José Serra em nenhum de seus programas. Esse partido sempre atacou aos governos FHC e Lula, não tendo investido contra pessoas específicas.) (Atualização 30/09, 16:45: a ofensa do PSTU contra Serra não foi no guia eleitoral, mas numa inserção divulgada durante a programação normal, como diz aqui.)

Juntando os dois fatos, me dá a forte impressão de que o TSE agiu com parcialidade, de modo a favorecer Serra. Pode parecer conspiração, mas vejo como algo factível. Com as queixas sobre Sandra Cureau então, essa suspeita se fortalece.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Douglas Lopes

setembro 30 2010 Responder

Realmente, o cenário das eleições a cada dia vêm se tornando vergonhoso. Entretanto, mais vergonhoso é o autor dessas postagens, que critíca a perseguição religiosa contra a Dilma, a de Datena contra os Ateus, más todas as suas postagens são faíscas em meio a estes combustíveis que vêm deteriorando a cada dia mais a sociedade brasileira. Seus temas e suas postagens estão indo completamente contra o título do blog. Não vejo nenhuma conscientização, vejo uma mente fechada a mudanças sociais e principalmente a opiniões fundamentadas a princípios bíblicos. Sugiro que você seja mais aberto a discutir esses temas, pois suas idéias se baseam em algo, como a nossa se baseia em um princípio. Aposto que você não sabe o por que votar na Dilma, pois praticamente nínguem sabe a maioria das propostas dela, más eu sei, o por que NÃO devo votar nela. Abraço e Sucesso com o blog.

    Robson Fernando

    setembro 30 2010 Responder

    Não entendi sua colocação. O que você viu de errado nos meus posts? Minha inclinação a Dilma per se, minha tentativa de promover uma candidata (mentirosamente) acusada de antirreligiosa ou o quê mais?

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo