25

out10

Artigos meus estão sendo usados para difamar Dilma e o PT

Eu soube por uma irmã de consciência que estão usando um ou mais textos meus sobre experimentação animal para dizer que o programa de pseudoconscientização pró-vivissecção do governo (via Ministério da Ciência e Tecnologia) e entidades científicas é “culpa do PT” (e provavelmente também de Dilma segundo as acusações).

Esclareço aqui: o governo federal está/esteve sim envolvido na campanha, visto que ela tem a participação do Ministério da Ciência e Tecnologia, mas deixo claro alguns pontos:

  • O ministro da C&T, Sergio Machado Resende, é do PSB, não do PT;
  • A campanha não é uma iniciativa individual do PT, mas do MCT em associação às comunidades científicas – ou será que tod@s @s cientistas que participa(ra)m da campanha são petistas também?
  • Não adianta deixar de votar em Dilma Rousseff na esperança de um governo menos especista, pois José Serra e o PSDB são ainda mais especistas e patrocinadores da exploração animal:
    a) Serra isentou de ICMS as carnes de São Paulo em 2009;
    b) FHC sancionou as leis pró-rodeio 10.220/01 e 10.519/02;
    c) Geraldo Alckmin, infelizmente eleito governador de SP, chegou a vetar totalmente a lei de proteção animal de São Paulo em 2005;
    d) Serra venceu o primeiro turno nos estados onde o ruralismo latifundiário tem mais poder político-econômico, configurando-se como uma promessa de ser um grande patrocinador da pecuária e da agricultura de forragem (que alimenta animais “de criação”).
  • Meus textos sobre direitos animais não fazem ataque político a ninguém, nenhum partido ou candidat@, embora alguns desses artigos critiquem a posição do atual governo em relação a questões como pecuária e vivissecção. E não admito que eles sejam usados para fins eleitorais, da forma desonesta que a coisa está sendo feita.

Este é mais um motivo que me faz ter nojo da campanha pró-Serra e devotar ainda mais convicção no voto em Dilma.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Samory Pereira Santos

outubro 26 2010 Responder

Alckmin faz parte do instituto pró-carne e o fato de FHC ter sancionado alguma coisa não diz quase nada sobre o PSDB.

rayssa gon

outubro 25 2010 Responder

é dilma!

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo