10

out10

Um “Acorda!” para quem ainda acredita na mídia

Obs.: Para @s leitoræs mais antig@s do Arauto e da época do Consciência Efervescente, não é um “Acorda!” relacionado a religiões como a antiga sequência de posts que eu extingui, mas à alienação político-midiática.

Robinho Ramone, o editor do blog Grandes Tolices do Orkut (entre e dê risadas =) ), postou hoje um dos raríssimos momentos off-humor, de seriedade, do seu blog, sobre quem o critica por votar em Dilma Rousseff. Ele expõe todos os seus motivos pelos quais desacreditou na mídia e rejeita o voto em José Serra.

Ao contrário dos outros posts políticos do Arauto, este aqui não é um OFF político porque recai em um ponto importante na trava do exercício da cidadania o qual este blog busca encorajar e estimular: a alienação sociopolítica estimulada pela imprensa, a verdadeira antipolitização promovida pelo quarteto midiático Globo*-Veja-Folha-Estadão na população acostumada ao conservadorismo e ao comportamento despolitizado e não cidadão.

Com o intuito de chamar a parte despolitizada da população a acordar da sua tradicional letargia de cidadania e senso crítico, reproduzo aqui o chamado de Robinho para a atual situação, em que o chamado PIG (Partido da Imprensa Golpista) e a militância leal a José Serra vêm interferindo de forma desonesta e subreptícia na opinião eleitoral pública.

Política e blá blá blá
por Robinho Ramone, na Grandes Tolices do Orkut

Sobre esse baguio de política, na moral, a gente vive num país livre e democrático, defendam o ponto de vista de vocês que eu também defenderei o meu e que se fuck. Não vou ficar perdendo mais tempo falando disso diretamente aqui, entonces vou finalizar hoje.

Aguentei 3 posts com vocês descendo a lenha e semana passada fiz um post rebatendo. Como sempre, uns gostaram, outros jogaram pedra, e outros se resumiram a falar clichês.

Como já esperava, há muita gente reacionária na Internet e alguns se acham a elite brasileira e tals. Se preocuparam mais em jogar pedras e buscar me ofender do que debater de forma programática a questão dos dois projetos de governo. Pra dar uma idéia, nem li todos, porque parecia só texto copiado e colado. Só li alguns comentários prós e contras. Se quiserem continuar a debater o assunto, sugiro clicar aqui. O bicho já está pegando lá desde agosto com os mais variados pontos de vista.

Uma coisa que bateram bastante foi o fato de haver mídias que segundo alguns “só falta colocar a estrela do PT ao lado do nome” e eu supostamente não achar ruim quando é com os poderosos e tals.

Pow meu jovem, eu sou um cara que acho que as coisas devem ser claras e honestas. Respeitaria muito mais a parte da imprensa que está com sua imagem mais do que suja se eles fizessem editoriais afirmando sua posição política sobre o estado mínimo e os rumos para a economia que eles tanto visam, falassem abertamente sobre seu candidato ou simplesmente colocassem ao lado dos nomes de seus jornais algum lance do tipo “PT Não” ou “Dilma Não”. Pow, em outras democracias fazem isso, porque no Brasil existe tanta hipocrisia quanto a esse assunto?

A Veja, Folha, Globo e outras porcarias se dizem sempre imparciais colocando um nariz de palhaço em seus leitores todos os dias, mas desde sempre, como a história do Brasil é marcada de exemplos, esses FDP tentam manipular a grande massa em prol de interesses dos empresários aos quais eles são associados e tem “fortes ligações” monetárias com anúncios e em outros investimentos.

Eles identificaram grupos políticos que compartilham a mesma visão deles (algumas bancadas no Congresso, os DEMO/Tucanos entre outros) e fazem questão de investir em qualquer um que possa assegurar a vitória deles dentro do cenário político nacional, estadual e municipal, até mesmo em instâncias do Poder Judiciário, como o senhor Gilmar Mendes, que concede 2 habeas corpus a um cara preso tentando corromper um delegado federal em menos de 48 horas ou que atende um telefonema do Serra o chamando de “Meu presidente” e logo em seguida pede vistas do processo sobre a obrigatoriedade de se levar dois documentos na hora de votar, adiando a decisão para após as eleições quando já estava de 7×0 contra a obrigatoriedade. Isso confundiu o eleitor, causou confusões entre os mesários, filas e umas 35 milhões de abstenções.

Como a Globo se acorvadou e não editou o Jornal Nacional de sábado nessas eleições com um claro medo da repercussão que poderia ter na Internet, coube a Gilmar aplicar o Golpe para ajudar o seu presidente. Outro exemplo na Justiça é a doutora Sandra Cureau, essa sim que quis calar a liberdade de expressão no Brasil tentando fechar blogs contra o candidato dela e deixou muitas perguntas no ar. Os blogs a favor do candidato dela são os blogs limpos???? Onde fica o sagrado direito de cada um expressar sua opinião? O nome “blog sujo” foi porque eles estavam mostrando a lama que a grande mídia não mostra porque se restringe a mostrar apenas a lama de uma das partes envolvidas na eleição?

Pelo que se lê nos grandes jornais é fácil decidir entre os dois candidatos.

É uma batalha do bonzinho que supostamente só fez coisas boas por onde passou, mesmo nunca terminando um mandato executivo em sua vida porque sempre coloca seus próprios interesses políticos a frente dos interesses da população que diz representar e é adepto de uma forma de governar o Brasil que conseguiu vender quase tudo que o país tinha em privatizações vergonhosas e mesmo assim quebrou o país 3 vezes. Para a grande mídia só falta uma auréola pro cara ser santo, já que nessas mega negociatas que foram as privatizações, os aliados ganharam “um troquinho” que o “brilhante” Daniel Dantas lavou no Caribe enquanto o povo brasileiro via seu patrimônio sendo vendido a preço de banana para grupinhos de empresários.

Do outro lado, a mídia nos coloca a tirania pseudo-socialista-neoliberal** que fez uma ou outra coisa boa segundo eles, mas deve ser tirada do poder a qualquer custo, já que após 500 anos de dominação da elite no Brasil, eles [os direitistas] jamais deveriam ter perdido o poder em 2002 para essa raça imunda oriunda das ruas e que visa mais o planejamento do país do que meramente os negócios, além de ser composta de muita gente burra que não sabe receber propina e ajudar os aliados de forma discreta como eles fazem, e claro, pelo fato de querer regulamentar a constituição para impedir que umas 9 famílias escrevam qualquer merda em seus jornais e sempre presumam a culpa dos seus inimigos, escrachando-os publicamente antes de um veredicto final em seus domínios e influenciando o povo. Quando eles estão errados, se resumem a por uma pequena lauda no canto inferior de uma página qualquer e esquecer o assunto após semanas dando capa de jornal.

Alguém viu a reportagem sobre as 35 milhões de violações que a filha do Serra, sócia da irmã de Daniel Dantas, fez com sua empresa?

Não, né???

Alguém julgou que não seria interessante o povo saber disso.

De qualquer forma, foi só a Carta Capital falar disso que logo pararam com o factóide da vioalação do sigilo da filha dele, que ocorreu em 2009 quando nem ele nem Dilma eram candidatos ainda. Então como o senhor Serra poderia acusar formalmente a senhora Dilma em seu horário eleitoral se nem ele nem ela eram candidatos na época? Será que ele estava sendo leviano em suas declarações?

Alguém viu reportagens sobre quem pagou o jatinho de 50 milhões da senhora Marina???

Não???

Alguém viu grandes matérias sobre os 4 milhões em doações que foram roubados da campanha do Serra?

Acho que não, né?

Como aparentemente não estavam contabilizados, teriam de ser chamados de “4 milhões roubados do caixa 2 da campanha de Serra”. Por algum motivo preferiram não expor o candidato u.u

Mais uma vez, algum ser supremo que vive em alguma dimensão jornalística que fica entre a verdade e o que o povo deve saber agiu e abafou o caso.

Imagina se o jatinho fosse do PT, o dinheiro roubado fosse do caixa 2 da campanha de Dilma ou se as milhões de violações tivessem sido feitas pela filha de Dilma… Será que os grandes jornais ignorariam ou apenas falariam rapidamente sobre tais coisas?

Pela grande mídia fica fácil decidir. Pra eles é fácil resumir a eleição no embate dos caras maus contra os caras bons. O problema é que quando se adquire uma certa maturidade, percebe-se que não existe puramente o duelo dos bonzinhos contra os malvadões, a não ser que mintam para você ou seja ficção científica como Malhação.

O que quero dizer é que a maioria dessas pessoas não estão, nunca estiveram e nunca estarão ligando para nós, meros cidadãos que não temos noção da força que temos. Acha que eles martelam tanto em escândalos petistas só para te deixar informado? Caia na real meu pequeno gafanhoto, eles só te informam o que eles querem que você saiba para te induzir a ter uma opinião sobre o assunto e na maioria das vezes para você pensar que é uma opinião própria.

Eles acham que ainda somos aquele rebanho que votou em Collor e reelegeu FHC.

Ainda estão estagnados nos anos 90, não percebem a evolução social*** que ocorreu no Brasil nos últimos anos e ainda acreditam que podem conseguir o que querem só colocando manchetes sensacionalistas contra seus inimigos.

Temos que nos ligar meus jovens. Hoje temos a Internet, galëre. Hoje tem como você fazer uma boa pesquisa sobre a vida dos candidatos e descobrir verdades e mentiras sobre qualquer um. Isso é importante porque além de você criar sua própria opinião, você se muni de argumentos para quando for defender seu ponto de vista político e não deixa você se passar por boçal falando coisas como “ele cortou o dedo pra se aposentar”.

Assim como as sociedades secretas**** subverteram a constituição e maquiaram a democracia americana apresentando 2 embalagens diferentes do mesmo produto para os cidadãos votarem, no Brasil a grande mídia, controlada por algumas famílias, suja o sagrado direito da liberdade de imprensa quando deixam de meramente relatar as notícias, para trabalhar em prol de um grupo de pessoas e de seus interesses políticos e econômicos, que na maioria das vezes só fode com os mais fracos do país.

Por isso que mesmo não sendo petista, escolhi votar em Dilma pro meu país não dar vários passos para trás e cair nas mãos desses FDP de novo. Respeito quem discorda de mim, mas também terão que me respeitar. Sei que tem gente que vota em outros candidatos e também só quer o bem da nação, o problema é que a maioria dessas pessoas na maioria das vezes, ao invés de defender as propostas do seu candidato, ficam só no blá blá blá pra enganar otário que está estampado todos os dia nos grandes jornais ou nas mentiras que estão circulando por e-mail.

Agora nesse segundo turno, não se deixe enganar pelas lavagens que a grande mídia está empurrando para nós. Use a Internet para decidir seu voto e você verá que é fácil demais perceber as diferenças fundamentais dos programas dos candidatos e perceberá também que infelizmente a massa é privada desse debate programático porque sempre tem sua atenção desviada do assunto e voltada para pesquisas e baixarias em todas as eleições. A fórmula é bem simples e na história do Brasil se mostra muito eficaz em mentes vazias. Pense nisso.

*Rede Globo e o jornal O Globo

**É segundo a mídia que o Governo Lula e o provável Governo Dilma são a “tirania pseudo-socialista-neoliberal que fez uma ou outra coisa boa segundo eles, mas deve ser tirada do poder a qualquer custo”.

***No caso, refere-se à evolução intelectual e progresso dos indicadores sociais na sociedade brasileira. Não confundir com alusão ao evolucionismo social.

****Provável referência à sociedade “Iluminatti”, cuja existência é alegada por quem acredita na existência do plano de implementação de uma Nova Ordem Mundial, um Estado global totalitário. Como não há evidências confiáveis de que esse plano é menos uma teoria conspiracionista do que uma realidade, o Arauto não endossa essa crença.

Política e blá blá blá

Sobre esse baguio de política, na moral, a gente vive num país livre e democrático, defendam o ponto de vista de vocês que eu também defenderei o meu e que se fuck. Não vou ficar perdendo mais tempo falando disso diretamente aqui, entonces vou finalizar hoje. Aguentei 3 posts com vocês descendo a lenha e semana passada fiz um post rebatendo. Como sempre, uns gostaram, outros jogaram pedra, e outros se resumiram a falar clichês. Como já esperava, há muita gente reacionária na Internet e alguns se acham a elite brasileira e tals. Se preocuparam mais em jogar pedras e buscar me ofender do que debater de forma programática a questão dos dois projetos de governo. Pra dar uma idéia, nem li todos, porque parecia só texto copiado e colado. Só li alguns comentários prós e contras. Se quiserem continuar a debater o assunto, sugiro clicar aqui. O bicho já está pegando lá desde agosto com os mais variados pontos de vista. Uma coisa que bateram bastante foi o fato de haver mídias que segundo alguns “só falta colocar a estrela do PT ao lado do nome” e eu supostamente não achar ruim quando é com os poderosos e tals. Pow meu jovem, eu sou um cara que acho que as coisas devem ser claras e honestas. Respeitaria muito mais a parte da imprensa que está com sua imagem mais do que suja se eles fizessem editoriais afirmando sua posição política sobre o estado mínimo e os rumos para a economia que eles tanto visam, falassem abertamente sobre seu candidato ou simplesmente colocassem ao lado dos nomes de seus jornais algum lance do tipo “PT Não” ou “Dilma Não”. Pow, em outras democracias fazem isso, porque no Brasil existe tanta hipocrisia quanto a esse assunto? A Veja, Folha, Globo e outras porcarias se dizem sempre imparciais colocando um nariz de palhaço em seus leitores todos os dias, mas desde sempre, como a história do Brasil é marcada de exemplos, esses FDP tentam manipular a grande massa em prol de interesses dos empresários aos quais eles são associados e tem “fortes ligações” monetárias com anúncios e em outros investimentos. Eles identificaram grupos políticos que compartilham a mesma visão deles (algumas bancadas no Congresso, os DEMO/Tucanos entre outros) e fazem questão de investir em qualquer um que possa assegurar a vitória deles dentro do cenário político nacional, estadual e municipal, até mesmo em instâncias do Poder Judiciário, como o senhor Gilmar Mendes, que concede 2 habeas corpus a um cara preso tentando corromper um delegado federal em menos de 48 horas ou que atende um telefonema do Serra o chamando de “Meu presidente” e logo em seguida pede vistas do processo sobre a obrigatoriedade de se levar dois documentos na hora de votar, adiando a decisão para após as eleições quando já estava de 7×0 contra a obrigatoriedade. Isso confundiu o eleitor, causou confusões entre os mesários, filas e umas 35 milhões de abstenções. Como a Globo se acorvadou e não editou o Jornal Nacional de sábado nessas eleições com um claro medo da repercussão que poderia ter na Internet, coube a Gilmar aplicar o Golpe para ajudar o seu presidente. Outro exemplo na Justiça é a doutora Sandra Cureau, essa sim que quis calar a liberdade de expressão no Brasil tentando fechar blogs contra o candidato dela e deixou muitas perguntas no ar. Os blogs a favor do candidato dela são os blogs limpos???? Onde fica o sagrado direito de cada um expressar sua opinião? O nome “blog sujo” foi porque eles estavam mostrando a lama que a grande mídia não mostra porque se restringe a mostrar apenas a lama de uma das partes envolvidas na eleição? Pelo que se lê nos grandes jornais é fácil decidir entre os dois candidatos. É uma batalha do bonzinho que supostamente só fez coisas boas por onde passou, mesmo nunca terminando um mandato executivo em sua vida porque sempre coloca seus próprios interesses políticos a frente dos interesses da população que diz representar e é adepto de uma forma de governar o Brasil que conseguiu vender quase tudo que o país tinha em privatizações vergonhosas e mesmo assim quebrou o país 3 vezes. Para a grande mídia só falta uma auréola pro cara ser santo, já que nessas mega negociatas que foram as privatizações, os aliados ganharam “um troquinho” que o “brilhante” Daniel Dantas lavou no Caribe enquanto o povo brasileiro via seu patrimônio sendo vendido a preço de banana para grupinhos de empresários. Do outro lado, a mídia nos coloca a tirania pseudo-socialista-neoliberal que fez uma ou outra coisa boa segundo eles, mas deve ser tirada do poder a qualquer custo, já que após 500 anos de dominação da elite no Brasil, eles jamais deveriam ter perdido o poder em 2002 para essa raça imunda oriunda das ruas e que visa mais o planejamento do país do que meramente os negócios, além de ser composta de muita gente burra que não sabe receber propina e ajudar os aliados de forma discreta como eles fazem, e claro, pelo fato de querer regulamentar a constituição para impedir que umas 9 famílias escrevam qualquer merda em seus jornais e sempre presumam a culpa dos seus inimigos, escrachando-os publicamente antes de um veredicto final em seus domínios e influenciando o povo. Quando eles estão errados, se resumem a por uma pequena lauda no canto inferior de uma página qualquer e esquecer o assunto após semanas dando capa de jornal. Alguém viu a reportagem sobre as 35 milhões de violações que a filha do Serra, sócia da irmã de Daniel Dantas, fez com sua empresa? Não, né??? Alguém julgou que não seria interessante o povo saber disso. De qualquer forma, foi só a Carta Capital falar disso que logo pararam com o factóide da vioalação do sigilo da filha dele, que ocorreu em 2009 quando nem ele nem Dilma eram candidatos ainda. Então como o senhor Serra poderia acusar formalmente a senhora Dilma em seu horário eleitoral se nem ele nem ela eram candidatos na época? Será que ele estava sendo leviano em suas declarações? Alguém viu reportagens sobre quem pagou o jatinho de 50 milhões da senhora Marina??? Não???Alguém viu grandes matérias sobre os 4 milhões em doações que foram roubados da campanha do Serra? Acho que não, né?Como aparentemente não estavam contabilizados, teriam de ser chamados de “4 milhões roubados do caixa 2 da campanha de Serra“. Por algum motivo preferiram não expor o candidato u.u Mais uma vez, algum ser supremo que vive em alguma dimensão jornalística que fica entre a verdade e o que o povo deve saber agiu e abafou o caso. Imagina se o jatinho fosse do PT, o dinheiro roubado fosse do caixa 2 da campanha de Dilma ou se as milhões de violações tivessem sido feitas pela filha de Dilma… Será que os grandes jornais ignorariam ou apenas falariam rapidamente sobre tais coisas? Pela grande mídia fica fácil decidir. Pra eles é fácil resumir a eleição no embate dos caras maus contra os caras bons. O problema é que quando se adquire uma certa maturidade, percebe-se que não existe puramente o duelo dos bonzinhos contra os malvadões, a não ser que mintam para você ou seja ficção científica como Malhação. O que quero dizer é que a maioria dessas pessoas não estão, nunca estiveram e nunca estarão ligando para nós, meros cidadãos que não temos noção da força que temos. Acha que eles martelam tanto em escândalos petistas só para te deixar informado? Caia na real meu pequeno gafanhoto, eles só te informam o que eles querem que você saiba para te induzir a ter uma opinião sobre o assunto e na maioria das vezes para você pensar que é uma opinião própria. Eles acham que ainda somos aquele rebanho que votou em Collor e reelegeu FHC. Ainda estão estagnados nos anos 90, não percebem a evolução social que ocorreu no Brasil nos últimos anos e ainda acreditam que podem conseguir o que querem só colocando manchetes sensacionalistas contra seus inimigos. Temos que nos ligar meus jovens. Hoje temos a Internet galëre. Hoje tem como você fazer uma boa pesquisa sobre a vida dos candidatos e descobrir verdades e mentiras sobre qualquer um. Isso é importante porque além de você criar sua própria opinião, você se muni de argumentos para quando for defender seu ponto de vista político e não deixa você se passar por boçal falando coisas como “ele cortou o dedo pra se aposentar”. Assim como as sociedades secretas subverteram a constituição e maquiaram a democracia americana apresentando 2 embalagens diferentes do mesmo produto para os cidadãos votarem, no Brasil a grande mídia, controlada por algumas famílias, suja o sagrado direito da liberdade de imprensa quando deixam de meramente relatar as notícias, para trabalhar em prol de um grupo de pessoas e de seus interesses políticos e econômicos, que na maioria das vezes só fode com os mais fracos do país. Por isso que mesmo não sendo petista, escolhi votar em Dilma pro meu país não dar vários passos para trás e cair nas mãos desses FDP de novo. Respeito quem discorda de mim, mas também terão que me respeitar. Sei que tem gente que vota em outros candidatos e também só quer o bem da nação, o problema é que a maioria dessas pessoas na maioria das vezes, ao invés de defender as propostas do seu candidato, ficam só no blá blá blá pra enganar otário que está estampado todos os dia nos grandes jornais ou nas mentiras que estão circulando por e-mail. Agora nesse segundo turno, não se deixe enganar pelas lavagens que a grande mídia está empurrando para nós. Use a Internet para decidir seu voto e você verá que é fácil demais perceber as diferenças fundamentais dos programas dos candidatos e perceberá também que infelizmente a massa é privada desse debate programático porque sempre tem sua atenção desviada do assunto e voltada para pesquisas e baixarias em todas as eleições. A fórmula é bem simples e na história do Brasil se mostra muito eficaz em mentes vazias. Pense nisso. FIM do assunto política por aqui. Não vou me pronunciar mais em posts, nem nos box de comentários. Quem quiser continuar a discussão de forma objetiva, o lugar certo é aqui.Flws.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Ruth Iara

outubro 11 2010 Responder

Sempre temos algo a dizer de bom ou de ruim sobre os políticos, mas o que os melhores políticos fazem é o que gostariamos que acontecesse e só eles providenciam. É certo que houve corrupção dentro do governo do PT assim como houve em todo governo desde que o Brasil se chamou Terra de Vera Cruz. Pois, essa corrupção, por n fatores apareceu escancarada aos olhos do povo. O que faz a corrupção aparecer é, por exemplo, a internet. No dia em que houver internet para todos, então, Minha Nossa Senhora!
A miséria é anti-ecológica, Robson. Nem os ricos devem deixar que ocorra de não poderem sair dos seus prédios sem que tenha um bando de esfarrapados, famintos e contagiosos aguardando a saída triunfal de suas residências para um assalto ou uma chamada de consciência. A gente sai na rua e se depara com a miséria. A miséria maior é a ignorância.
Temos de pensar como um um povo, um povo de várias origens, vários níveis econômicos e de educação formal. Mas o bem comum deve ser o objetivo dos políticos e dos cidadãos.

Dilma, sim!

Vinícius sdilva

outubro 10 2010 Responder

Belíssimo post!

E a tucanada vai chorar depois do dia 31/10!!

Viva Dilma!!!!

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo