11

nov10

Carne de cachorro! Ué, é de animais tratados e abatidos de forma “humanitária”

Reino Unido vende ‘carne’ de labrador, beagle, greyhound, collie… [grifos preservados da fonte]

Exclusividade de países asiáticos? Nada! Uma organização no Reino Unido oferece “carne orgânica” de cachorros das raças labrador, greyhound, dachshund, beagle, chihuahua, collie, afghan… Hambúrgueres, salsichas, bifes e pedaços de carne estão sendo vendidos em trailers pelo país.

Os “produtores” garantem que os cães são criados livremente, com amor e todo o cuidado antes do abate. A organização Animal Aid produziu material em que mostra que vários animais sofrem abusos e são abatidos violentamente, e quer, com a “carne de cachorro”, provocar discussão no país europeu e colocar contra a parede donos de abatedouros.

Os defensores da campanha da Animal Aid dizem querer entender por que certos animais não gozam da compaixão humana e acabam na panela – como boi, porco e galinha – e outros viram membros da família – como cachorro e gato.

Deram a ideia. Vai que os produtores de carne gostam…

Excelente ideia da Animal Aid. Põe não só os “donos de abatedouros” contra a parede como Fernando Moreira, o blogueiro d’O Globo autor da notícia acima, diz, mas também a sociedade onívora inteira.

E até onde sei, a carne “de cachorro” oferecida pelos trailers não é carne de cachorro de verdade.

O panfleto completo da campanha da “carne de cachorro” pode ser visualizado aqui (em inglês).

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

ines

novembro 11 2010 Responder

Sem comentários tamanho absurdo. Sendo vegetariana condeno totalmente qualquer tipo de abate para alimentacao. As pessoas deveriam se concientizar que nós seres humanos nao somos únicos no universo. Nosso planeta é de direito para todo ser vivo..

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo