19

nov10

Menos posts a partir de hoje

A partir de hoje o Arauto da Consciência vai ter uma frequência menor de posts, por tempo indeterminado. Melhor dizendo, não me comprometo mais a atualizar com a regularidade de antes, ainda que em alguns momentos venha um bom conteúdo de posts.

Preciso de uns tempos de menos internet e mais livros e vivência offline – tenho ficado muito sedentário, algo péssimo para quem quer tratar com a sociedade sobre problemas que desafiam sua consciência. Será bom talvez até para o próprio Arauto a longo prazo.

Novos posts aparecerão quando alguma ideia nova plantar na minha mente (o que vem acontecendo com mais dificuldade hoje em dia, visto que já falei em artigos e comentários de notícias quase tudo o que tinha de novo para falar, considerando também minha falta de credencial profissional-acadêmica para tratar com competência de alguns dos temas que interessam a este blog), alguma notícia chamar minha atenção ou quando eu vivenciar alguma experiência que valha ser exposta aqui. Considero também que eu não gostaria de usar o Arauto como mero repetidor de notícias de outros blogs e sites dedicados ao ativismo conscientizador.

Para notícias sobre direitos animais e veg(etari)anismo – até mesmo esse assunto vem ficando difícil de se abordar sem algo novo a trazer sobre o tema – vocês já podem contar com sites como o Vista-se e diversos outros blogs de direitos animais (dou é uma banana a quem respondeu a minhas tentativas de ajudar com grosseria e expulsão sumária). Sobre meio ambiente, outro assunto que tem ficado raro por aqui depois de terem acabado as novidades sobre a ameaça de desmatamento em Suape, sugiro o Blog Ciência e Meio Ambiente do JC Online (e é uma pena que não haja nenhum outro blog de igual importância e notoriedade em Pernambuco.

Quanto às humanidades (feminismo, antimilitarismo, preconceito contra ateus), tem o blog Ateus do Brasil, que às vezes aborda casos de preconceito que a mídia (através de gente como Frei Betto e José Luiz Datena) inflige.

É uma pena ter que diminuir os passos, mas creio que isso é melhor para o blog no futuro e para mim.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Marivan

novembro 19 2010 Responder

Deixa pingar , mais não deixa secar,
o importante é marcar presença,
abçs

MARIVAN

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo