04

nov10

Reação tardia ao caso Mayara Petruso X nordestinos

Atualização (04/11/10, 21:02): por motivos pessoais decidi adiar para em breve o artigo. Pode sair amanhã ou depois.

Aos leitoræs do Arauto da Consciência, peço desculpas por ainda não ter me pronunciado sobre o caso da recente explosão de preconceito contra nordestin@s. Eu estava terminando os estudos para a seleção de mestrado em meio ambiente. Mas em breve eu me pronuncio, com um artigo que pretende perguntar à mesma sociedade que hoje explode de indignação contra essa xenofobia regional por que não se presta os mesmos sentimentos de solidariedade e respeito aos ateus, nem mesmo entre as ONGs de combate ao preconceito.

Eu não vou me omitir em relação ao caso Mayara Petruso, embora minha opinião vá vir aqui tardiamente e desafiar a mesma população que está atualmente vociferando contra todos os indivíduos descerebrados que, vide este vídeo que mostra diversos tweets de ódio, demonstraram ódio regionalista via Twitter.

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

aleilson

novembro 13 2010 Responder

ela merece é ser dessosada, mada soltar o Bruno!

Ruth Iara

novembro 4 2010 Responder

É quase inacreditável. E digo quase porque tenho visto muitos absurdos, abusos e coisas do gênero. Algumas pessoas estão complemente preconceituosas. Não fique triste por causa de quem não merece. Força para nós que queremos vencer os preconceitos!

Valdecy

novembro 4 2010 Responder

Como prometido ontem foi postado em meu blog o modelo de petição PARA COBRAR DANOS MORAIS da acadêmica de Direito Mayara Petruso. A QUE DISCRIMINOU NORDESTINOS. Qualquer pessoa poderá ajuizar em seu próprio domicílio ou transformar em representação ao Ministério Público. Acessar modelo de petição em:
http://valdecyalves.blogspot.com/2010/11/mayara-petruso-caluniou-e-difamou-cada.html?spref=tw

Não deixe de ler a penúltima matéria. Artigo complexo sobre o caso.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo