19

dez10

Desenho “Vegana” veio para conscientizar as crianças

Assisti ontem e hoje às 12 partes do desenho animado Vegana – lançadas juntas como um único filme em São Paulo – e vi que agora contamos com um recurso didático para conscientizar as crianças nas escolas e em casa.

O filme mostra a vida de Luka, uma adolescente vegana que aos poucos convence os pais e o irmão a não consumir mais produtos oriundos da exploração animal e realiza diversos atos de conscientização em sua escola e sua vizinhança em relação a diversos assuntos relativos à questão animal – pecuária, pesca, rodeios, sequestro de animais silvestres, testes industriais, alimentação vegetariana-completa etc.

Parabéns e obrigado ao Instituto Nina Rosa pelo seu mais novo trabalho cinematográfico e pela contribuição inestimável que está dando para a divulgação e popularização do vegetarianismo e do veganismo no Brasil.

Obs.: Tristemente o desenho foi lançado com censura de 12 anos, embora tenha toda uma linguagem voltada para as crianças. Classificação etária FAIL!

Abaixo (ou no link de continuar lendo) os doze episódios do desenho:

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Carol J.

dezembro 20 2010 Responder

Gostei bastante. É o veganismo didático e simples. E as cenas que mostram a tortura dos animais são bem chocantes, especialmente no último vídeo, quando mostra as pessoas caricatas comendo carne, e o contraste prazer/sofrimento… Aliás, já prevejo críticas nesse sentido ao desenho hehe, de que estão tentando “chocar para converter”. Eu não vejo bem assim, mas enfim. Vou mostrar para quem puder.

Ruth Iara

dezembro 19 2010 Responder

Que ótimo!
Ainda estou vendo.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo