12

jan11

Amanhã, mais um protesto no Recife contra aumentos: tarifas de ônibus e salários dos parlamentares

Postado originalmente em 12/01/11 às 20h05

Está convocado para amanhã, com concentração às 14h, mais um protesto para chamar a atenção do Recife. Dessa vez é contra os dois aumentos abusivos que vivenciamos nos últimos 30 dias – do salário dos poderes Legislativo e Executivo e das tarifas dos ônibus.

O local da concentração é a Praça do Diario, em frente ao antigo prédio do cada vez mais anticidadão Diario de Pernambuco.

Façamos novamente valer a voz do povo, o qual não aceita ser abusado desse jeito, vendo seus impostos desviados para fins espúrios e perdulários e seu direito de ir e vir economicamente ameaçado por um transporte coletivo ruim e caro.

Provavelmente também irei para esse protesto, salvo imprevisto.

É hora de exercermos nossa cidadania, independente das tentativas vindas de parte da mídia de queimar e desqualificar os movimentos sociais perante a opinião pública. O que preferimos? Uma ordem sociopolítica mantida às custas de opressão e alienação sociopolítica ou um estado de efervescência cidadã, pela qual nenhum abuso contra nós seja tolerado?

Atualização (12/11/10, 21:12): O protesto também será contra a expulsão d@s ambulantes das ruas do velho centro a qual a prefeitura da cidade vem empreendendo.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo