27

jan11

Amanhã protesto no centro do Recife contra aumento das passagens

Como os movimentos estudantis prometeram, amanhã será o próximo protesto contra o aumento das passagens dos ônibus recifenses e metropolitanos. Será o dia do encontro entre representantes estudantis e o secretário das Cidades Danilo Cabral – a pressão nas ruas será necessária para ele fazer algo concreto.

Amanhã concentração às 13h na frente do atual Ginásio Pernambucano (prédio da antiga Escola de Engenharia do Recife), Rua do Hospício, Boa Vista.

Você estudante ou trabalhador/a está convocad@ para exercer sua cidadania e fazer valer em seu máximo a democracia. Se as pessoas se conformam, dizendo que “não vai adiantar nada”, aí é que nada fará as passagens caírem, pois não haverá pressão popular nenhuma contra a inflação das mesmas. Mas se elas forem às ruas, pelo menos intencionando tentar fazer algo contra isso que consideram injusto, a possibilidade de recuo da injustiça aparece, ainda que numa probabilidade pequena.

Sobre minha presença, ela será certa se eu melhorar mais da gripe que contraí ontem.

Atualização (28/01/11, 15:07): A gripe não melhorou o bastante, por isso não pude ir hoje. Mas em caso de haver mais protestos semana que vem, irei para eles.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Patricia

junho 19 2013 Responder

Muito bom, o Brasil tem q acordar,,,,deveriam fazer um protesto bem massa no dia das eleições, ninguem ia votar e sim protestar, contra esses corrupitos q encistem em ficar no poder.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo