13

jan11

Fotos do protesto recifense de hoje

Hoje foi mais um dia de protesto nas ruas do Recife, dessa vez contra os dois aumentos abusivos que vivenciamos – das passagens de ônibus e dos salários d@s parlamentares federais e estaduais. Dessa vez sem a participação de grande parte das associações estudantis – já que suas lideranças estão no Rio de Janeiro em um congresso -, mas ainda assim não fizemos feio.

Foi um protesto pacífico assim como os dois anteriores de que participei, embora tenha havido um momento de confusão em que um motoqueiro tentou jogar a moto em cima d@s manifestantes na esquina da Av. Conde da Boa Vista com a Rua do Hospício, havendo uma breve investida repressiva policial na ocasião – e, por azar meu, aconteceu justamente quando eu discursei sobre a necessidade de também se olhar para o ecocídio de Suape.

E dessa vez houve mais trabalhadoræs participando ou mostrando solidariedade à manifestação – divers@s discursando no microfone, embora – que pena – não tenha havido a presença massiva d@s ambulantes recentemente expuls@s das ruas do velho centro que se esperava.

Novamente parabéns a tod@s @s cidadã/o/s que participaram de mais um ato máximo da democracia. E vamos ver se o Diario de Pernambuco repetirá o papelão anticidadão que fez na edição de ontem.

Abaixo as fotos do protesto:

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Patrícia Silva

janeiro 15 2011 Responder

Na comu do orkut da U F R P E tem faz um tempão uma idéia muito boa de uma aluna que é a criação de uma linha de ônibus para beneficiar quem mora na zona oeste (tipo Bongi, San Martins,Mustadinha) que tanto atenda a U F P E como também atenda a U F R P E. Ela fala na ampliação da linha CDU/San Martins para U F R P E ou colocar essa linha via integração caxangá. Acho que essa idéia podia ser inclusa.

Gilmar Vasconcelos Pinto

janeiro 14 2011 Responder

Que belo protesto, gostaria que vocês acrescentassem importantes itens nas reivindicações principalmente se as tarifas não baixarem pois as metas que o consórcio Grande Recife concedeu com o aumento de 8,66% foi muito pouco. Os itens para adicionar são :

Criação de novas linhas de ônibus principalmente que atendam aos campus da UFPE, UFRPE e outras faculdades e colégios.

Mais postos de carregamento do VEM

Mais fiscalização e segurança nos terminais integrados

Gostaria muito que estes itens fossem colocados em suas reivindicações e na reunião com o secretário das cidades.

abraço

    Robson Fernando

    janeiro 14 2011 Responder

    Muito boas sugestões, vou submeter na comunidade contra o aumento no orkut.

    Uma linha, aliás, que é muito necessária seria a CDU/Unicap, já que hoje não existe uma linha que ligue as duas universidades – quem chega da UFPE tem-se que descer na Conde da Boa Vista e andar um grande e inseguro pedaço pra chegar na Unicap e no Senac.

    Abs

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo