28

jan11

Passo-a-passo do protesto (por @MarceloDinizMJT)

Como não fui ao protesto de hoje contra o aumento das passagens de ônibus e a mídia não é confiável para se obter descrições fiéis de manifestações, recorri ao Twitter para ter acesso às informações da manifestação.

Graças a @MarceloDinizMJT (indicado a mim por Pierre Lucena) tive uma ideia de como andou o protesto. Entre outras informações que obtive com ele e um amigo meu, o secretário Danilo Cabral descumpriu o compromisso de se reunir com representantes dos movimentos estudantis, não estando presente na hora da reunião, e mais uma vez houve briguinhas verbais entre facções de manifestantes de ideologias diferentes sobre a continuação do protesto a partir da frente da Secretaria das Cidades.

Abaixo toda a descrição trazida por @MarceloDinizMJT (clique em “Continue reading …” se estiver na página principal, página anterior ou página de categoria):

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Marcelo Diniz

janeiro 28 2011 Responder

Na verdade não houve problemas entre as forças. Apenas tivemos que debater os rumos após a surpresa preparada por Danilo Cabral. Não contávamos com a capacidade suicida do secretário, que decretou o próprio inferno astral, negando-se a debater às vésperas da volta-as-aulas. Ps.: não conhecia o blog. Parabéns!

    Robson Fernando

    janeiro 28 2011 Responder

    Valeu, Marcelo =) Volte sempre.

    Sobre a briguinha, um amigo meu ligou puto da vida, dizendo que alguns estavam se acusando entre si de “pelegos” e discutindo agressivamente.

      Marcelo Diniz

      janeiro 29 2011 Responder

      Bem, não sei disso, realmente. Pode ser que tenha havido algum problema pontual. Pessoalmente não vi…

      Se houve é muito natural, em minha opinião. É no calor das emoções que a gente aprende mais, porque é nele que tomamos as decisões sem medo de errar…

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo