10

jan11

Protesto amanhã no Recife contra aumento das passagens

Depois do protesto contra o aumento dos salários dos poderes Legislativo e Executivo, amanhã (11/01) será novamente a hora e a vez da cidadania ativa tomar as ruas do Recife.

A concentração será às 13h na frente de onde hoje funciona o Ginásio Pernambucano (e antigamente era a Escola de Engenharia de Pernambuco), na Rua do Hospício, centro da cidade.

Compareça e, se possível, leve cartaz e apito para fazer barulho no velho centro, para mostrar à população que não admitimos a recusa do empresariado do transporte coletivo em tornar as tarifas justas e socialmente inclusivas.

Sugiro que também se reivindique a implantação de linhas de VLT – Veículos Leves sobre Trilhos nas principais avenidas do Recife, a instalação de ar-condicionado pelo menos nas linhas mais movimentadas da cidade, o aumento da quantidade de ônibus – não só a mera reposição de frota – nas ruas em todas as linhas e também o questionamento com a pergunta que não quer calar: por que um serviço público essencial tem que cobrar tarifas em vez de ser sustentado pelos impostos?

O sistema de transporte coletivo do Recife – e, suspeito eu, de qualquer outra cidade do Brasil – não é justo nem cômodo, não sendo à toa que nossas ruas e avenidas estejam cada vez mais inundadas de carros de pessoas que já não aguentavam mais depender de um sistema tão tosco.

Portanto, vamos mostrar que a cidadania e a democracia não vivem apenas de eleições, mas também de voz ativa e manifestações de rua.

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Joseir Gonçalves de Carvalho

janeiro 11 2011 Responder

Sim, nós podemos mais!!!
Sim, nós exploraremos mais!!!

Paulo Paixão

janeiro 10 2011 Responder

Chamarei o máximo de pessoas que eu conseguir reunir, isso é um absurdo para mim, estudante, sem renda, que custo pra cursar uma universidade, e ainda ter de pagar mais caro por um serviço que está longe de ser aceitável? Acho que pensam que somos palhaços.

Vanessa

janeiro 10 2011 Responder

Esse aumento é um assalto para os trabalhadores/estudantes que precisam usar o transporte coletivo. Nada justifica esse aumento. A qualidade do serviço é péssima…. ônibus sujo, cheio de baratas, sempre lotados, frota insuficiente. E cadê os ar-condicionados???? ninguém mais soube! Qual é a justificativa verdadeira para esse novo aumento??

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo