20

jan11

Um ano do Arauto da Consciência

Às 11h59 de 20 de janeiro de 2010, exatamente um ano atrás, surgia o Arauto da Consciência, sucedendo o antigo Consciência Efervescente (ainda no ar, apesar de abandonado e não permitindo mais comentários) e representando um nível acima na transmissão de mensagens de conscientização e reflexão.

Trazia como novidades o sistema WordPress e o layout muito mais claro, limpo e amigável. Já existia o domínio consciencia.blog.br desde novembro de 2009, ainda pelo Efervescente, e o Arauto consolidou esse endereço novo.

Desde então, vem evoluindo – e representando minha própria evolução enquanto pessoa e conscientizador – bastante. Se antes eu vagava por uma temática indefinidamente abrangente e carregada de juízos de valor, esses defeitos hoje estão sob total controle. Este blog hoje prioriza os direitos animais, o vegetarianismo e veganismo, o meio ambiente (ainda que tenha havido até pouco tempo atrás um bom tempo de escassez de temas essencialmente ambientais) e algumas “humanidades” – subdivididas em feminismo, antimilitarismo e denúncia de discriminações como racismo, machismo/androcentrismo (ver feminismo), homofobia e ateofobia.

O ponto máximo do blog até hoje foi o post sobre o ataque de ódio de José Luiz Datena contra ateus, quanto o blog teve em um só dia mais de 1200 visitas. Uma marca grandiosa se considerar que eu, o dono do blog, ainda sou um semianônimo sem credenciais profissionais ou acadêmicas que me tornem conhecido, um noob diante de nomes como Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Azenha e Pierre Lucena (que, embora não seja o único dono do seu blog, é o mais conhecido dos três donos).

Hoje em época de férias o blog vem conseguindo atrair entre 150 e 250 visitantes por dia, subindo para mais de 400 nos períodos de escolas e faculdades em funcionamento.

Agradeço a tod@s que vêm prestigiando o Arauto e fazendo-o mais forte e amadurecido a cada dia. E desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos, com cada vez mais prestígio e reconhecimento de modo que a conscientização chegue a mais e mais pessoas.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

carol

janeiro 21 2011 Responder

parabéns, robson!
sou assinante do feed do arauto, desde a época do consciência…
lembro de ver o cartaz do consciência efervescente pelos quadros de avisos da federal (ufpe)
:)
xêros.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo