06

fev11

Convocação para novo protesto contra aumento das passagens no Recife

Este post já foi retirado do topo do blog, pois já aconteceu.

Está sendo divulgada por e-mail a convocação para o próximo protesto. Dia 9 (quarta-feira), concentração às 13h na Rua do Hospício, em frente à antiga Escola de Engenharia de Pernambuco, onde hoje funciona o Ginásio Pernambucano.

Abaixo o texto da convocação:

Após o Grande Recife Consórcio ter se mostrado sem acordos para não aumentar a passagem da Região Metropolitana do Recife, hoje no domingo (06/02) foi publicada em todos os jornais do estado uma nota (vale ressaltar paga pelo consorcio) repudiando o ato ocorrido na sexta-feira (04/02).

A Grande Recife acusa os estudantes de vandalismo ao posto de carregando do VEM na Praça Maciel Pinheiro e de nós termos ido ao local unicamente com intuito de baderna e ameaça à segurança da população, e ainda afirma que bolas de gude foram arremessadas nas paredes do estabelecimento e atingiram as pessoas presentes no estabelecimento. Nós estudantes deixamos claro nosso repúdio as inverdades e ao intuito da Grande Recife de disseminar desencorajamento a atos populares contra o aumento absurdo das passagens do transporte público. Não foram usadas bolas de gudes no ato, a única coisa que chamou atenção foi uma pequena bomba de festa que estourou em local vazio sem intuito de atingir ninguém e assim foi. Nós nunca tivemos o intuito de atingir a população e desrespeitá-la, algo que não parece ser recíproco no grupo de Empresas. Ainda sob tom de ameaça da Grande Recife afirma lutar pela ORDEM SOCIAL e segurança dos pernambucanos.

Danilo Cabral, da Secretaria das Cidades do governo de Eduardo Campos, não está disposto a se reunir com representantes estudantis e faltou reuniões marcadas conosco de maneira vergonhosa. Portanto os protestos no centro Recife continuarão até que o governo queira de fato dialogar com a população sobre a situação do transporte público, algo que não ocorreu em nenhum momento.

O próximo ato será realizado na QUARTA-FEIRA (dia 09/02) com concentração às 13hs na Rua do Hospício. Deixamos claro que não se trata de um protesto apenas de estudantes, foram convocados comunidades de toda região metropolitana, associações, sindicatos, representações sociais e etc., todos os que se sentem injustiçados por esse roubo à população!

É simplesmente absurdo uma passagem diária que chega a R$ 6,20, de modo que população chega ao absurdo de ter que escolher entre usar um ônibus ou realizar sua refeição diária, enquanto os donos das Empresas de Ônibus do Recife tem lucros astronômicos e não aceitam diminui-lo. Todos sabemos que as Empresas de Ônibus deveriam ser públicas e as mesmas deveriam competir entre si para um melhor serviço e preço, mas, pelo contrário, vemos aumento conjunto das passagens (um cartel defendido pelo ESTADO) e a negação da importância social do que seria o direito de ir e vir de trabalhadores. Esse mesmo direito que é pedido por motoristas de carros e motos em nossos protestos que irão permanecer!

Compareça! Não aceite um roubo defendido pelo GOVERNO! E divulgue esse e-mail para todos os seus contatos!

Comitê Contra Aumento das Passagens

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Ayla

fevereiro 9 2011 Responder

Olá, tem um SELO pra vc em meu blog, dê uma passadinha por lá.

Abraços.

    Robson Fernando

    fevereiro 9 2011 Responder

    Muito obrigado, Ayla, mas o Arauto não coleciona selos, desculpe.

    Abs

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo