14

fev11

[Cancelado] Próximo protesto contra aumento das passagens no Recife

Atualização (15/02/11, 23:30): o protesto foi cancelado! Por isso foi que eu não achei nada na mídia sobre isso.

Trago aqui a convocação para o próximo protesto do Recife contra o aumento das passagens de ônibus, muito embora eu tenha sérias dúvidas se vou ou não:

“O HOMEM [sic] QUE NÃO LUTA POR SEUS IDEAIS OU JÁ MORREU OU NUNCA CHEGOU A NASCER!”

Imbuídos nessa certeza, não abandonaremos jamais a luta por nossos sonhos. E enquanto houver uso do poder para controlar e manipular a sociedade, estaremos lá, pois somos não desistimos. Enquanto houver a exploração dos mais pobres para favorecer os burgueses, fiquem certos que ali estaremos, nas ruas, protestando, espalhando e divulgando as injustiças que somos submetidos. E é bom que eles “nos tenham medo, porque nós não temos medo!”

É nesse espírito de revolta e indignação que dizemos que somos contra esse aumento absurdo das passagens de ônibus.
O povo pernambucano não merece pagar tão caro por um serviço de transporte coletivo ineficiente, sucateado e que não oferece o mínimo conforto aos usuários, que na sua grande maioria são trabalhadores (empregado ou que estão a procura de emprego) e de estudantes que, mesmo com a meia-passagem, tem dificuldades com as passagens. E ainda vem essa se diz a Grande Recife e aumenta as nossas tarifas nos dando o desprazer de ter agora a passagem mais cara do Brasil: ANEL B = R$3,10

AUMENTO DE PASSAGEM É ROUBO!!!!

Então você que acha que é injusto esse aumento das passagens dos transportes coletivos está convidado a comparecer nessa Terça-Feira, dia 15/02 em frente ao Ginásio Pernambucano (R. do Hospício) ao 8º protesto Contra o Aumento das Passagens!!!!
Não podemos baixar a cabeça e aceitar esse “assalto ao nosso bolso”; não podemos ” virar a cara pra não ver”. TEMOS, DEVEMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!

Então dia 15/02 leve seu apito, seu nariz de palhaço, seu cartaz, sua tinta… mas principalmente leve sua voz, sua força, sua garra para dizer NÃO A ESSE ASSALTO!!!!

ESPERO A PRESENÇA DE TODOS, POIS SÓ COM A FORÇA DO POVO FAREMOS VALER O NOSSO DIREITO DE CIDADÃO

Orlando França, Estudante de Seg. do Trabalho do IFPE!

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo