17

fev11

Polícia Militar da Paraíba viola a Constituição e o Estado Laico e promove campanha de conversão religiosa

Repassando denúncia de Daniel Sottomaior, presidente da ATEA, sobre violação do laicismo na Paraíba:

Eis a notícia publicada ontem no site oficial do governo do Estado da Paraíba:

Batalhão da PM implanta o projeto “Resgatando vidas”

A 2ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar da Paraíba, sediada em Mamanguape, deu inicio ao projeto `Resgatando vidas’, que consiste num trabalho evangélico que dissemina os escritos bíblicos.

O projeto foi elaborado pelo comandante da companhia, o capitão Fabian, juntamente com o pastor e cabo Marcílio. O objetivo é usar a palavra de Deus para ajudar na diminuição da criminalidade da região. “Além da força repressiva e preventiva da Policia Militar, é necessário ir de encontro à fonte dos problemas e a orientação religiosa pode transformar vidas nestas cidades”, argumenta o capital Fabian.

O projeto começou no dia 1º de fevereiro com o culto de abertura dirigido pelo pastor-cabo Marcílio. Também esteve presente o major Lúcio, presidente da União dos Militares Evangélicos da Paraíba, o major Almeida (subcomandante do 1º BPM), e o pastor Cláudio (da Igreja Batista Renascer).

Segundo o pastor, com tão pouco tempo já é possível notar uma diferença dentro da companhia. “A ação foi bem aceita pelos militares e nossa expectativa é que ocorra o mesmo na sociedade, para enfim notarmos uma diferença na redução da criminalidade. Os cultos são realizados na sede da 2ª Companhia, em Mamanguape, nas terças-feiras, das 15h às 17h.

Além de violar frontalmente o art. 19 da Constituição Federal…

É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público

…utilizando fundos públicos para fins particulares, a ideia desse projeto é a de que a fonte dos problemas de criminalidade é a ausência não apenas de uma religião qualquer, mas do cristianismo. Em outras palavras, os criminosos são os não-cristãos, no todo ou em sua maioria. Para a PM-PB, somos a “fonte dos problemas”, e o dinheiro dos nossos impostos está sendo usado com o intuito de nos eliminar.

É a filosofia Datena posta, mais uma vez, em triste prática. A Atea já está estudando as ações legais, mas o apoio popular é sempre imprescindível. Notem ainda que os cultos são realizados dentro de instalações públicas e em horário de expediente. Mandem suas mensagens de protesto hoje!

Recomendações importantes:

1) Se for enviar o mesmo texto para todos os destinatários, certifique-se de que o conteúdo é apropriado a todos eles. O ideal é enviar uma mensagem diferente a cada um, mas pode-se enviar o mesmo texto a cada grupo de destinatários. Por exemplo, pode-se enviar a mesma denúncia a todos os contatos do MP.

2) Quando enviar a múltiplos destinatrios, nunca deixe todos os endereços de email para serem vistos no campo de recipientes (“Para” ou “To”), pois isso diminui a importância do seu texto aos olhos de quem lê. Deixe os endereços no campo de cópia oculta (Bcc), em especial quando enviar para a imprensa. Nenhum jornal quer publicar uma carta que pode sair no concorrente.

Contatos para protestos e denúncias:

MINISTÉRIO PÚBLICO

Formulário para envio de denúncias, reclamações e representações do Ministério Público da Paraíba
http://www.mp.pb.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=155

Fale com o Procurador-Geral de Justiça
http://www.mp.pb.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=2

PM-PB

Comando geral da PM-PB
cmtg@pm.pb.gov.br

7° Batalhão da PM-PB
bpm7@pm.pb.gov.br

Telefone da corregedoria da PM-PB: (83) 3218-5954

GOVERNO DO ESTADO

Controladoria Geral do Estado da Paraíba
http://www.cge.pb.gov.br/site/ouvidoria/cadastro.asp

Secretaria de Estado da Administração
http://www.secadm.pb.gov.br/secadm2008/?q=fale-com-o-secretario

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA

Procurador-Geral: Marcílio Toscano Franca Filho
mfilho@tce.pb.gov.br

Chefe de Gabinete: Luciano G. F. de Medeiros
lmedeiros@tce.pb.gov.br

IMPRENSA

ParaíbaemQAP

contato@paraibaemqap.com.br
redacao@paraibaemqap.com.br

Página da notícia com espaço para comentários
http://www.paraibaemqap.com.br/noticia_destaque.php?id=6430#comentarios

Portal Correio

http://www.portalcorreio.com.br/portalcorreio/mensagemfrm.asp

Jornal da Paraíba

jornalismo@jornaldaparaiba.com.br

WSCom online

http://www.wscom.com.br/fale-conosco

Paraíba Online
redacao@paraibaonline.com.br

O norte
redacao.pb@diariosassociados.com.br

Iparaíba
marcilio.iparaiba@gmail.com

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

SHIRLEY

março 10 2011 Responder

TODOS OS ANOS TENHO QUE PASSAR POR RESSONANCIAS MAGNETICAS NOS ANTE BRAÇOS ELETROS NAS MAOS RAIO X NA COLUNA TODOS ESSES EXAMES TEM QUE SER PELO SUS NAO TENHO CONDIÇAO FINANCEIRA PARA PARTICULAR MAS TEM ALGUNS MEDICOS DO HU EM CAMPINA GRANDE QUE NEGAM DAR AS REQUISIÇOES ALEM POR CIMA TRATAM MAL NECESSITO DE EXAMES PARA O INSS TODOS ANOS O QUE DEVO FAZER/

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo