27

mar11

Jean Wyllys, exemplo de político decente. Defende LGBT e também ateus

Quem diria que um d@s melhores parlamentares da atualidade veio de um programa como o Big Brother Brasil. Jean Wyllys diferencia-se d@s outr@s ex-participantes desse programa por ter escolhido enveredar pelo caminho político, em vez de tomar caminhos, digamos, vulgares.

Hoje ele integra, provavelmente encabeçando, a bancada LGBT do Congresso, e não se contenta apenas em defender o direito das lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis etc., defende também o direito d@s ateístas*.

O blog Ateus Atentos informa:

No último dia 20, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez as seguintes declarações em seu twitter:

Embora religioso, tenho amigos ateus que são mais éticos e têm mais preocupação com o bem-estar dos outros que muitos crentes.

O Estado é laico mas garante a todos a liberdade de crer no que quer e também a liberdade de não crer.

E os ateus têm o direito de não crerem em nada e de expressar publicamente sua incredulidade em religiões ou entidades sobrenaturais.

O email dele parece não estar funcionando, então enviem suas congratulações para a conta de twitter @jeanwyllys_real.

Portanto é hora de agradecer a @jeanwyllys_real por sua boa ação. É bastante raro algum/a polític@ se posicionar a favor de nós ateístas*.

*Me foi sugerido usar “ateístas” em vez de “ateus” para me referir ao mesmo tempo, sem distinção de gênero, a ateias e ateus. Boa ideia, pela qual agradeço.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo