29

mar11

Limpeza temática em posts antigos

Para quem está se deparando com erros de página não encontrada ao tentar ler alguns posts antigos, aviso aqui: fiz uma limpeza nos posts de até maio de 2010, ocultando posts que se afastavam da atual temática do Arauto da Consciência.

“Temas” como geopolítica, reality shows, ditadura chinesa e assuntos miscelâneos, quase sempre consistindo em análises pobres, foram removidos, visto que aqui não é um blog que discute, por exemplo, a antiética do Big Brother Brasil, a geopolítica chinesa, o “forró” eletrônico e os males do cigarro à saúde.

Outros blogs fornecem conteúdo relativo a esses assuntos com muito mais riqueza de análise. Já aqui é estritamente um blog a falar de direitos animais, veg(etari)anismo, meio ambiente e alguns assuntos secundários pertencentes ao que chamo de humanidades (preconceitos contra minorias, feminismo, antimilitarismo/antinacionalismo, cidadania e educação).

Também ocultei posts que consistiam em “resenhas” – na verdade, eram meras somas nada profundas de resumo mais crítica leiga de filmes e livros -, visto que, além de serem em sua maioria conteúdo fora do escopo do Arauto, atraíam visitas “inválidas” – até hoje, o resumo-crítica de The Corporation era um dos que mais atraíam visitas totalmente desinteressadas pelo verdadeiro conteúdo deste blog.

Este blog fica, desde então, centrado em sua verdadeira temática desde o seu passado, ainda que vez ou outra poste assuntos off-topic (hoje claramente classificadas assim pelo título contendo [OFF] e pela pertença à categoria Off-topic).

Outros posts que me descontentam aqui são aqueles antigos, de até agosto de 2010. Sua maioria é altamente carregada de juízos de valor, algo que não convém muito num veículo de comunicação cujo propósito é mais conscientizar do que transmitir meras opiniões pessoais. Mas eles ficarão aqui, pelo menos enquanto não mudo de ideia, uma vez que expressam a evolução de meu estilo de escrita ao longo do tempo – assim como o hoje abandonado Consciência Efervescente mostra a transição de uma escrita claramente agressiva e carregada de raiva até um estilo mais moderado e racional.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo