18

mar11

Monografia sobre efeitos do Porto de Suape sobre vida e paisagem de Tatuoca

Marcos Miliano de Almeida, formando em Ciências Sociais pela UFRPE (a Rural também tem Ciências Sociais, sendo UFPE e UFRPE as únicas instituições de ensino superior de Pernambuco a contar com o curso), fez essa monografia que fala dos efeitos do Porto de Suape sobre a paisagem da Ilha de Tatuoca e a vida d@s seus habitantes human@s.

É sempre bom que tenhamos pessoas preocupadas com o que está se passando e deverá se passar no mais que ameaçado estuário do Ipojuca/Tatuoca/Massangana. O que contrasta com o triste fato de estarmos vendo um silêncio sepulcral mesmo da blogosfera progressista em relação à destruição ambiental que espreita aquele lugar – algo que deve ser tema de novo artigo meu a qualquer momento.


Ilha_de_Tatuoca:_Aspectos_da_Influ%C3%AAncia_de_SUAPE_sobre_a_Vida_e_Paisagem

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Marcos

março 25 2011 Responder

Tatuoca precisa do olhar de formadores de opinião como o amigo. Fico feliz pela tua leitura e que também faça chegar aos teus leitores o assunto.
Enquanto falar não for proibido, e enquanto os processos não me retirarem o computador e o dinheiro para pagar o acesso à net, fico tentando mostrar o que acontece ali.

Abraço,

    Robson Fernando de Souza

    março 26 2011 Responder

    O governo desmatador está te processando, Marcos? o_O

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo