05

mar11

[OFF] Jornalista paraibana dispara contra o Carnaval na TV

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade pôs fogo nas discussões sobre o Carnaval e suas consequências (mesmo não sendo suas consequências intrínsecas). Tornou-se o ídolo de quem não gosta da folia, tanto que ontem o nome dela foi para os Trends mundiais do Twitter.

Eu não necessariamente abracei apaixonadamente tudo o que ela falou, considerando que algumas partes do discurso dela não são totalmente compatíveis com os aspectos do Carnaval daqui do Recife e de Olinda, bem mais multicultural e descentralizado do que o de outras cidades brasileiras. Mas trago aqui o vídeo do editorial dela que está causando polêmica no Brasil inteiro, até para incentivar a discussão.

Ela está de parabéns por expressar aquilo que muitas pessoas gostariam muito de gritar ao mundo mas têm vergonha ou medo de serem socialmente repreendidas (como se o Carnaval fosse um fato social à Durkheim). E é alvo de meu agradecimento também a TV Tambaú, que lhe deu a oportunidade de expressar sua opinião sem repreendê-la por “não corresponder à opinião do patronato” (pelo menos até agora).

P.S: Ela tem um blog, e o editorial dela está lá escrito.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Bia

março 11 2011 Responder

Finalmente alguém teve a audácia e a coragem de falar a verdade sobre isso que chamam de “alegria do povo”. Parabéns a essa moça.

maria

março 7 2011 Responder

ela tem razão. tá na hora de repensar o carnaval. moro em salvador…….
tirando o centro histório o carnaval e´p/ poucos,além dos problemas socias deixados por essa batalha anual .

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo