14

mar11

Pastor dá show de ódio e preconceito contra ateus na RedeTV!

Aviso: Este post se faz óbvio, mas ainda assim algumas pessoas não prestam atenção nele e acham que aqui é algum canal de comunicação com o tal pastor criminoso. Portanto, deixo claro: não aceitarei comentários de gente pedindo orações a ele ou perguntando como entrar em contato com ele por motivos que não o de protestar. E, a saber, não sei o e-mail dele nem qualquer outra forma de entrar em contato com aquele ateofóbico.

 

Denúncia originada do blog Ateus Atentos, blog do grupo-newsletter Dignidade sem Divindade.

O pastor João Batista, autodenominado “Profeta da Nação”, teve veiculado pela RedeTV! no dia 10 de março seu discurso de ódio contra ateus. Um discurso que deixa entidades segregacionistas e neonazistas com inveja, visto que ele discursa eloquentemente o quando nós ateus não prestamos e somos imund@s e pervers@s.

Segundo ele, a pessoa que não acredita em Deus “é perigosa”, “mata, rouba e destrói”, “atrapalha qualquer um”.

Veja o vídeo desse crime de ódio abaixo:

Conforme coloquei na descrição do vídeo, ele comete quatro crimes de uma só vez:

INCITAÇÃO À DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO POR RELIGIÃO:
LEI 7.716/1989 – Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, RELIGIÃO ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA:
CÓDIGO PENAL – Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena: detenção, de um mês a um ano, ou multa.

CALÚNIA:
CÓDIGO PENAL – Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena – detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
§ 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

DIFAMAÇÃO
CÓDIGO PENAL – Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

INJÚRIA
CÓDIGO PENAL – Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
(…)
§ 3º – Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
Pena – reclusão de um a três anos e multa.

É hora de denunciarmos João Batista, o profeta do ódio, ao Ministério Público, e também de protestarmos à RedeTV, perguntando-lhes como aceitam veicular em seus meios essa apologia descarada ao ódio e ao preconceito.

imagrs

17 comentário(s). Venha deixar o seu também.

MAXCABELERA

março 21 2013 Responder

cara esse mundo precisa de paz,muita paz,nao da mais pra viver num mundo cheio de odio.vivemos num pedacinho de terra e agua no meio do sistema solar,sosinhos nao a vida a 100 milhoes de anos luz daqui no espaço.e vivemos nos matando e umilhando uns aos outros.temos que viver todos em paz,se nao a humanidade nao vai durar nem 100 mil anos.nossa atmosfera ta toda poluida,nossa agua ta escassa,a comida mal da pra hoje e o oxigenio ta inrrespiravel,o mundo ta se acabando a natureza nao nos aguenta mais somos como gafanhotos vorazes.e nossa soberba e demais, DEUS nos deu um paraiso para administrarmos e so o que fazemos e destruir,destruir e destruir.tudo em nome do dinheiro,queremos morrer e ir para o paraiso.se nao conseguimos viver de forma pacifica aqui,la e que nao conseguiremos mesmo,o homem e mau ele usa a religiao para menospresar seu irmao.existe um mandamento que e o mais importante de todos,amai teu proximo como a ti mesmo.MAXCABELERA…

cezar

maio 27 2012 Responder

e nao leva ao ceu posi a minha biblia diz que todo aquele que cre em deus sera salvo e que nao cre sera condenado…flw

    Robson Fernando de Souza

    maio 27 2012 Responder

    ?

Pedro Henrique

julho 12 2011 Responder

É por essas e outras que o Brasil é o país que é, atrasado culturalmente… Não há nenhum tipo de punição ou reprimenda contra este tipo de ser humano preconceituoso e vazio de opinião própria. O ateísmo precisa ser respeitado. Que assim como nós ateus, respeitamos e toleramos (creio eu que todos nós) a visão religiosa das pessoas, apesar de contestarmos e termos nosso próprio conceito formado.

richard

maio 9 2011 Responder

Comentário apagado. O comentarista preconceituoso não leu essa parte das regras:

“***Qualquer comentário concordando com o preconceito odiento de José Luiz Datena ou do “Profeta da Nação” contra ateístas será apagado.”

Este blog não é um espaço livre pra exposição de ideias preconceituosas.

RFS

eliene miranda da silva souza

abril 26 2011 Responder

Eu gostaria de participar mais não estou sabendo como mandar mensagem,vocês podem me ajuadar,já tentei mandar pelo mail de João Batista,mais não consigo,gosto muito do programa .

    Robson Fernando de Souza

    abril 26 2011 Responder

    Eliene, sinto em dizer mas você entrou no lugar mais errado possível pra querer informações sobre participar do programa de um criminoso de ódio.

Renata

abril 5 2011 Responder

Tanta gente no mundo para as pessoas acusarem. Bandidos, políticos curruptos e outros. Agora um pastor que está pregando a verdade que é Jesus Cristo, só fazendo o bem, aí as pessoas querem incriminar.

    Robson Fernando de Souza

    abril 5 2011 Responder

    Se a tal “verdade de Jesus Cristo” é dizer que ateus são pessoas perversas, dispenso essa “verdade” e prefiro minha “mentira” ateísta, que não discrimina nem julga ninguém, com muito prazer!

      cezar

      maio 27 2012 Responder

      e que nao leva ao ceu…pois a minha biblia diz que todo aque que cre sera salvo e todos aqueles que nao creem serao condenados..flw

        Robson Fernando de Souza

        maio 27 2012 Responder

        O que é que não leva ao céu?

silvio

março 29 2011 Responder

pô a verdade dói e corrói, joga-nos contra a parede ao ponto de até aquele que é ateu dizer ai! meu Deus me ajuda

Daniel Sottomaior

março 15 2011 Responder

Pô, Robson! E você nem pra dar o crédito do http://ateusatentos.blogspot.com/ !!

    Robson Fernando de Souza

    março 15 2011 Responder

    Crédito dado. Desculpas pela demora em colocá-la.

pb

março 14 2011 Responder

Aviltante

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo