12

mar11

Radialista da Rádio Globo acusa “falta de Deus” por crimes hediondos

Mais uma personalidade “dateniza”, aderindo ao preconceito contra irreligios@s e acusando a “falta de Deus” e o afastamento das pessoas da religião de influenciar crimes hediondos. O sujeito é Roberto Canázio, apresentador do programa de rádio “Se Liga Brasil” da Rádio Globo.

Protestar contra esse tipo de atitude preconceituosa é essencial para que nós ateus passemos a ser mais respeitad@s na sociedade.

Abaixo a reprodução da denúncia do grupo-newsletter Dignidade sem Divindade:

Ontem, dia 11/3, o programa “Se liga Brasil” apresentado na Rádio Globo abordou o caso de uma criança de três meses que teve a mão decepada pela esposa do tio. O crime teria sido motivado por ciúmes da cunhada.

O apresentador Roberto Canázio conversava com um pediatra, que abordou a possibilidade de que a acusada tivesse alguma psicopatologia, mas Canázio rejeitou a possibilidade, afirmando…

RC: É muito fácil atribuir que a sociedade está doente mentalmente, as pessoas estão com sérios problemas mentais, a sociedade está realmente enferma. Eu não acho que seja da cabeça. Eu acho que é da alma. Aí não é cabeça, isso não é psicopatia, não. Isso é falta de deus, isso é falta de valores. Não é possível. Me desculpe, você é cientista, você leva para o lado da ciência e eu vou dizer pra você, eu vou levar para o lado religioso. Não é possível. As pessoas estão absolutamente afastadas de deus, e consequentemente praticando qualquer tipo de barbárie. É isso, não é possível que todo mundo esteja doente mentalmente. Quer dizer que aquela que matou a menina no hotel, aquela safada sem-vergonha, sei lá, como é o nome dela? Sei lá, a fera da baixada. Você acha que essa mulher é doente mental? Ela não é doente mental coisa nenhuma, ela é uma safada sem-vergonha. Distanciada de valores, distanciada de deus.

Dr. Lauro Monteiro, do site Observatório da Infância: Acho que você tem toda razão, a questão dos valores.

RC: Quer dizer que todo mundo é doente, quer dizer, esses crimes bárbaros estão sendo todos praticados por doentes mentais? Que doentes mentais! São doentes da alma! Você pode estar certo disso. Ninguém tá rasgando dinheiro, não.

LM: Na questão dos valores eu concordo integralmente, agora qual é o peso maior aí? A questão dos valores ou realmente a questão de psicopatias? Porque é o tal negócio: é lugar-comum a gente dizer isso, mas valores estão nos faltando. Agora, por que é que umas pessoas fazem isso e outras não, né?

RC: Veja bem, valores impõem limites. E uma pessoa dessas não tem mais limites, ela não tem mais absolutamente consciência da vida, o que é a vida, o que que é isso, não tem, não existem indagações. Não há respostas. O que eu acho é que a sociedade está doente, sim, porque se afasta dos valores religiosos. Eu não quero impor nada, eu não quero impor religião alguma, então vá pra filosofia, vá pegar aí um filósofo desses qualquer, vai ler, vai pegar o são Tomás de Aquino. Sei lá, vai pegar o que quiser, um livro qualquer de um pensador: Gandhi, entendeu? Chico Xavier, vai embora! Mas vai dar valor e sentido à vida! Essas pessoas não têm mais valor nenhum, não nada, zero!

LM: Eu diria até ao outro, respeitar o outro, seja lá criança, porque criança muito mais.

RC: Agora você vê, ela pega a criança, pega um facão, decepa a mão da criança, que coisa, e vai dizer que essa mulher é maluca? Ela não é maluca, ela é perversa, ela tá satanizada. Quer dizer, aquela história: o poder público não chega na comunidade, quem chega na comunidade? O poder paralelo. Agora, quando você ocupa o seu interior, quando você coloca deus na sua vida, você tem armas de lutar contra Lúcifer. Agora, se você tira deus e deixa o espaço vazio vai entrar o quê? Vai entrar o demônio. Mas é isso, não tenha dúvida. Isso aí são todas pessoas satanizadas, entendeu?

A partir de 6’43”
http://radioglobo.globoradio.globo.com/se-liga-brasil/2011/03/11/FRENTE-A-FRENTE-CRUELDADE-CONTRA-CRIANCA.htm

Notem que o apresentador já prevê a acusação de que ele estaria tentando apontar que a saída vem de somente uma religião, mas acaba reforçando sua ideia de que valores só vem de figuras religiosas (Gandhi, Xavier, Aquino). PROTESTE! Deixe sua mensagem hoje mesmo para o programa Se liga Brasil em

http://radioglobo.globoradio.globo.com/fale-conosco/FALE-CONOSCO.htm

Daniel

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo