28

abr11

Agradecimento e felicitação a Pierre Lucena pela campanha para reitor

Como estou sem tempo para escrever um artigo (hoje tenho prova e este post foi agendado às 0h43 de hoje), trago aqui, tornando mais público ainda, meu agradecimento e apreciação a Pierre Lucena, bravo candidato a reitor da UFPE que obteve 30% dos votos, feito nos comentários do blog Acerto de Contas.

Pierre, fiz isso antes e faço questão de fazer de novo por aqui: meus parabéns e muito obrigado por essa campanha honrada. Por ter lutado com coragem e humildade contra o “gigante” favorecido pela máquina.

Tenho fé, quase uma certeza, de que teremos você como o líder da oposição na UFPE, aquele que vai encabeçar essa mais que prezável parcela da comunidade universitária nos próximos quatro anos, cobrando o que Anísio prometeu, exigindo uma UFPE ao menos menos feudal.

Tive a honra de te prestigiar e te ajudar à minha maneira nessa campanha, inclusive, na última hora, rebatendo no meu blog a baixaria à la José Serra que a gestão fake e golpista do DCE promoveu contra você na véspera. Desde já eu peço até desculpas se eu não ajudei o suficiente, se eu não me esforcei o máximo que pudia.

Nos próximos quatro anos estaremos aí cobrando da reitoria uma UFPE decente. Uma cobrança que dessa vez vai transcender este Acerto de Contas e vai retumbar pela Federal toda.

Você foi o melhor candidato, sem sombra de dúvidas. E não digo simplesmente por sermos colegas. Você foi o único que teve a consideração de ouvir seus eleitores e os indecidos na internet, a investir verdadeiramente em redes sociais, a fazer videochats na internet mostrando propostas (pena que o Cover It Live só suporta 50 pessoas a assistir o vídeo). Ao meu ver, muito melhor do que invadir e interromper aulas tal como o candidato vitorioso fez. Também foi o melhor no sentido de fazer uma campanha pautada na retidão, na denúncia de problemas estruturais, nunca partindo pra acusações pessoais e pra baixaria.

Novamente meus parabéns e muito obrigado por tudo, Pierre. A luta por uma NOVA UFPE só começou agora!

Abração

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo