19

maio11

Amanda Gurgel, uma professora do Brasil

O vídeo abaixo mostra Amanda Gurgel, professora potiguar, se queixando das condições de trabalho, incluindo remuneração, dos professores de seu estado. Situação essa que podemos estender a todo o Brasil.

Amanda Gurgel é uma professora do Brasil. Ela fala por quase todos os professores de escolas públicas, visto que a situação é quase uniformemente desmantelada em todo o país, excetuando-se a variação de salários – aliás, já disseram a você hoje que Pernambuco continua com o pior salário de professores estaduais de todo o país?

A voz dela é a voz de uma resistente, que, apesar do salário merreca que ganha, sonha com um futuro em que o respeito à sua profissão será diretamente proporcional à nobreza da mesma.

Falando em respeito aos professores, não deixe de ver esse post: Ser professor do ensino básico público é subemprego no Brasil

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

renato

maio 21 2013 Responder

Ser professor hoje no Brasil está mesmo muito complicado; são atribuídas inúmeras tarefas ao profissional docente e quase nada é feito em prol do mesmo.
É desanimador entrar em uma sala de aula com as condições atualmente impostas.
Tenhamos o espírito de luta de Amanda Gurgel e, quem sabe assim, fica mais fácil e mais humano o trabalho do professor, porque, pelo dinheiro, francamente, não compensa!

Sylvia Beatriz

maio 22 2011 Responder

Além de tudo isso, aqui em SP, para termos direito a uma promoção por mérito não é considerado o seu trabalho mas uma PROVA que só pode se inscrever os ESCRAVOS DA EDUCAÇÃO, uma vez que não basta ser titular de cargo, você deve permanecer em uma mesma escola por no mínimo 3 anos. Claro que não importa se você esta contente neste local, você NÃO tem o direito de procurar o melhor para você, mas sim o melhor para uma estatística apresentada pela secretaria, permanencia do professor em sala.
Quem sabe Amanda Gurgel não seja o inicio de uma luta pautada nas verdadeiras necessidades da nossa categoria!

cintia ribeiro

maio 22 2011 Responder

PARABENIZO a professora que com firmeza, colocou mto bem um pouco de todos os problemas que temos dentro das escolas públicas do Brasil. Essa causa é nossa!!! Vamos aproveitar pra deixar de reclamar apenas pelos corredores entre nós, vamos aproveitar pra fortalecer o discurso dela, que é pertinente, merece todo crédito! A entrevista no Domingão do Faustão, tb foi excelente oportunidade, está tendo a votação no site, vale a pena conferir!!! http://domingaodofaustao.globo.com/

Professora GMP

maio 20 2011 Responder

A Professora argumentou com propriedade e conhecimento de causa, só nós que estamos todos os dias passando até mesmo por situações humilhantes , diante de comentários depreciativos e desmoralizantes em relação a nossa categoria, é que sabemos , as reais condições que enfrentamos no dia a dia e como deixamos nossos filhos em casa, muitas vezes com necessidades básicas, que não temos a menor condição de suprir.
Enquanto isso, vergonhosamente e descaradamente temos a volta de Palocci com faturamento de 20 milhões em 2010, de onde??????????????????
Continua Brasil………pro buraco……………
Prefessora se você entrar para política, terá o apoio de nossa categoria.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo