01

maio11

Canção evangélica prega intolerância religiosa, incitando rompimento de namoro entre cristãos e não cristãos

Atualização (03/05/2011, 20:09): A letra, se melhor observada, faz apologia não só ao rompimento de relacionamento entre cristãos e ateus, mas sim ao rompimento entre cristãos e não cristãos em geral (incluídos ateus, agnósticos, deístas e pessoas de religiões não cristãs).

O blog Ateus Atentos denuncia (letra da canção corrigida por mim):

Música evangélica pede: chute seu namorado ateu

O que você, ateu, faria se descobrisse que a pessoa que você ama é cristã, judia, ou tem outra religião qualquer? Terminaria imediatamente o relacionamento e ainda recomendaria a mesma atitude a todos que se encontram na mesma situação? Na situação inversa, é exatamente isso que fariam os integrantes da banda gospel Metal Nobre. Confira a letra da música Não tem que ser assim, atualmente a segunda mais popular do grupo no site Vagalume:

Toda minha vida eu te entreguei meu coração
Por você orei, paguei o preço, e agora você diz não

Que não quer seguir comigo
Adorando a Deus

E só agora descobriu que isso
Não está nos planos teus

Você não faz idéia quanto tempo eu
Estive a procura

Alguém com quem pudesse dividir
Esse meu caminhar

Te peço que se ligue apenas uma vez
Em tudo que eu vou dizer

Sei, vai ser difícil você entender
Mas assim não pode ser

Meu amor
Não, não me queira mal

amar a Deus sobre tudo para mim
É essencial

Vou dizer
Não tem que ser assim

Mas se Deus não serve pra você
Você não serve pra mim

E se preciso for
Eu esqueço seus olhos
Dou um beijo de adeus
E vou

(solo)

E se preciso for
Eu esqueço seus olhos
Dou um beijo de adeus
E vou

Meu amor
Não, não me queira mal

amar a Deus sobre tudo para mim
É essencial

Vou dizer
Não tem que ser assim

Mas se Deus não serve pra você
Mas se Deus não serve pra você
Mas se Deus não serve pra você

Você não serve pra mim
Te dou um beijo de adeus e vou

Eles não parecem ter contrato com uma gravadora, que seria o canal mais adequado de protesto. Os interessados podem mandar seus comentários à banda pelo twitter, myspace ou no youtube. Se alguém achar que vale a pena gastar dinheiro com isso, os telefones de contato são
J.T. – (61) 3042 6420 / 8222 1513 [TIM]
HIRION – (61) 8218 3222 [TIM]

Essa música do Metal Nobre é do álbum Ao Teu Lado, gravado em 2005, e pode ser ouvida aqui. Incita claramente que o(a) cristã(o) termine seu namoro com o(a) parceiro(a) adepto de outras crenças, poela recusa dele(a) em adotar suas crenças e seguir a religião cristã.

Em meus sete anos longe do cristianismo (fui teísta irreligioso entre junho e dezembro de 2004, e deísta entre janeiro e fevereiro de 2005, logo antes de me tornar ateu), nunca havia ouvido falar dessa música até esse post do Ateus Atentos. Nem mesmo pessoas de religiões não cristãs deram conta dessa música. Só atualmente, com o gradual desenvolvimento da militância do ateísmo contra o preconceito, é que a não cristandade brasileira se deu conta de que uma banda evangélica está há seis anos incitando a intolerância, a quebra do convívio, a destruição do amor entre cristãos e não cristãos.

Se você não é cristão, proteste para valer contra esse tipo de intolerância. Se foi deixado para trás por um(a) namorado(a) cristã(o) porque resistiu em se converter à religião dele(a), proteste cinco vezes mais. Fica a dica: o Ministério Público processa quem faz músicas que incitam o racismo, a intolerância religiosa e outras discriminações já tipificadas como crime.

imagrs

9 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Augusto

junho 20 2015 Responder

Essa canção só confirma o fim do livre-arbítrio, A humanidade é formada por grupos heterogêneos, diferente dos outros animais que sempre foram semelhantes ou iguais ente si, como por exemplo: leões, zebras, cães, etc. É essa colcha de retalhos que torna a humanidade a mais bela espécie. Eliminar para nos tornar todos iguais resultaria na mais terrível lavagem cerebral e cultural.

DENISE

fevereiro 4 2014 Responder

Comentário em caixa-alta apagado. Refaça-o sem parecer estar gritando. RFS

Christine

janeiro 7 2012 Responder

Fico realmente decepcionada quando vejo isso… Não da para acreditar que alguém use o nome de Deus para causar separação! Deus é um só e é aquele que UNE!

ruth iara

maio 2 2011 Responder

As vezes uma música começa até muito bem com uma entrada de violão, flauta ou instrumentos simulados no computador, mas num arranjo feito com esmero. Não sei se esse é caso. Bom, aí, quando começam a cantar é uma decepção, pois só sai besteira. Neste caso, a letra é terrível, não serve para transmitir carinho, serve para dar um chute e um chute de fanático. O fanático religioso fez um favor de poupar um ser humano da sua chatice eterna.
Lógico que protesto contra este tipo de música. Protesto! Tá protestado e tudo de bom, Robson!

Bruna

maio 1 2011 Responder

Que ridículo, só me restou rir

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo