10

maio11

Mobilização virtual hoje, contra o desmonte do Código Florestal

Reproduzindo aqui texto encaminhado por e-mail:

 

Por que o novo Código Florestal não é bom…
… ou “Quando os ruralistas dizem uma coisa, na verdade dizem outra”.

A votação do novo Código Florestal está marcada para esta terça 10 de maio. Há alguns minutos [ontem], Aldo Rebelo em entrevista a Heraldo Pereira na Globo disse estar tentando negociar com o governo os ajustes para que a votação do novo Código Florestal possa ser levada à votação e aprovada consesualmente.

Mando um tira-dúvidas feito pelo GreenPeace Brasil mostrando que os argumentos defendidos por Kátia Abreu, Aldo Rebelo e pela bancada ruralista no Congresso, não defenderão na prática a agricultura em geral, mas sim o agronegócio, setor que pouco comtribui para botar a comida da nossa mesa. Os Agrocomerciantes querem de valer do status quo para continuarem a desmatar, e destruir uma riqueza que pertence à todos nós.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Amazonia/Quando-os-ruralistas-falam-uma-coisa-eles-na-verdade-querem-dizer-outra-/?sms_ss=email&at_xt=4dc82b191d6fa433%2C0

Portanto, tudo que estiver a seu alcance amanhã pode ser feito e é válido. Alguns exemplos:

– Distribua ao maior número possível de pessoas conhecidas [ou não], links como esse que vos envio ou outros materiais
– Ligue para seu deputado e/ou senador pedindo para que vote contra as mudnças que prejudicarão/destruirão a natureza e a agricultura familiar
– Use as redes sociais para ampliar ainda mais o apelo:
— Use as hashtags #SOSFLORESTAS #motoserraNAO #ForaAldo #CalaBocaKatia
— Use a hashtag #VcPodeAdiar mencioando seu parlamentar, cobrando mais tempo para discussão do Código
— Publique textos como esse que mandei no Facebook, Twitter, DigiIt, Vídeos no YouTube
– Procure saber mais sobre as mudanças que o novo Código Florestal pode acarretar e elas vão mais além do que vc pensa [desbastecimento de gêneros hortifruti, morte de mananciais, desmatamento, grilagem, violência no campo].

No Congresso, existe uma história de que tudo pode acontecer. O Governo pode trancar a pata, obrigando o Congresso a aprovar Medidas Provisórias podem surgir contestações de partes insatisfeitas, muita água pode rolar e nós, podemos SIM fazer alguma coisa.

Repasse essa mensagem, é importante.
Grande abraço.

Lucio Flausino Dias Junior

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo