26

maio11

O que o vegano usa (Parte 2: shampoo e condicionador Surya)

Meus produtos veganos desta semana são os shampoos e condicionadores Surya®:

A Surya já é muito conhecida entre os veganos por ser uma empresa que respeita os animais. Produz alguns dos únicos produtos do mercado que já possuem selos de certificação vegano e de produtos não testados em animais.

Além de veganos e orgânicos, são excelentes para os cabelos, possuindo especializações para cada tipo de cabelo, e são muito cheirosos em sua maioria, tanto que pode dar vontade de beber o conteúdo de seus frascos (o que, obviamente, não é recomendável a ninguém fazer).

Aqui no Recife encontro esses shampoos e condicionadores nos hipermercados Carrefour, com preços que podem variar entre R$6 e 10, dependendo da época em que vou àquele hipermercado.

O site da Surya é esse: http://www.suryabrasil.com/

imagrs

5 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Sue Ellen

outubro 24 2013 Responder

Uma dúvida, a referida marca não é testada em animais o produto final, correto ? Mas os ingredientes foram ou será (caso de produtos de lançamento) em animais ?

No site pubmed, podemos verificar se os ingredientes passaram por experiências em animais. Exemplo de um shampoo orgânico para crianças que tem o selo de não testar em animais, pesquisando no site pubmed consta que o alecrim, um dos ingredientes desse shampoo, foi testado em mais de 50 estudos em ratos. E ai, em qual marca confiar ?

    Robson Fernando de Souza

    outubro 24 2013 Responder

    Na verdade o veganismo não busca boicotar produtos que foram testados em animais no passado, mas sim empresas que não deixaram de realizá-los.

Jessica Meireles

junho 13 2011 Responder

Uso essa marca e sempre experimento um “sabor” diferente (pra enfatizar o que você disse sobre bebê-los) diferente. São ótimos! Parabéns pelo novo assunto. =)

    Robson Fernando de Souza

    junho 14 2011 Responder

    Valeu Jessica =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo