31

maio11

Pêsames pela morte do militante ateísta curitibano Manuel Rodeiro

O Consciencia.blog.br presta sua solidariedade e dá os pêsames pela morte, ontem, do militante ateísta Manuel Rodeiro, o Manny.

Eu infelizmente nunca tive a oportunidade de conhecê-lo, mas pude saber que seu trabalho, inclusive como fundador do grupo Ateus em Curitiba, estava destinando sua cidade a se tornar um polo de militância ateísta.

Que sua luta inspire muitos outros ateus a se (re)unirem em mais grupos de modo a cobrar o respeito aos seus direitos e lutar contra o preconceito ateofóbico que grassa no Brasil.

Abaixo a nota de falecimento divulgada pelo blog Bule Voador:

imagrs

10 comentário(s). Venha deixar o seu também.

LONDRINA

maio 31 2012 Responder

Nem de nenhum outro integrante deste grupo que ele fazia parte?

    Robson Fernando de Souza

    maio 31 2012 Responder

    Nenhum, não tenho esse contato com militantes ateístas =/

LONDRINA

maio 29 2012 Responder

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM NUMERO QUE EU POSSA ENTRAR EM CONTATO COM ESSE GRUPO ATEUS DE CURITIBA QUE O MANNY OI FOI O FUNDADOR?

    Robson Fernando de Souza

    maio 29 2012 Responder

    Eu não tenho números dele =/

Ezequias

agosto 28 2011 Responder

Pregações não são permitidas neste blog. Respeite o direito dos ateus de não crerem no mesmo que você. Respeite também a memória do falecido, que militava pra que pessoas como você parassem de perturbar quem não lhes compartilha a crença.

Grato,
RFS

    Ezequias

    agosto 29 2011 Responder

    O mais importante já foi feito.
    Quando quiser que sua voz seja ouvida e ela for rejeitada, também não reclame. Sua atitude de moderar o comentário foi bastante infantil e demonstrou profundo medo.

      Robson Fernando de Souza

      agosto 29 2011 Responder

      Por acaso sou infantil por não admitir a perturbação do direito dos ateus de não crerem em deuses e a violação da memória de um militante ateu que faleceu? Você certamente não iria gostar se você tivesse um blog e eu fosse a ele dizer (por) que Deus não existe.

      Medo não tenho nenhum de qualquer religião – a não ser que ela perseguisse violentamente os ateus. Só não admito que usem a ocasião da morte de um ateu pra fazer pregações. Além do mais, pregações são proibidas pelas regras de comentário deste blog.

Vanessa

junho 3 2011 Responder

Olha, imaginei mesmo que o comentário não seria aceito. Como provar? Bem, com laudo médico da ex-namorada (Ana P.- não vou dar agora seu nome todo pois é necessário que ela autorize)- quando doente/em tratamento e agora, curada. Depoimentos da família e amigos do casal. Por ora é o que posso apresentar. Se você quiser, claro. Se realmente estiver disposto a ver, vou levantar esses indícios cabais – pois não há gravação (áudio/vídeo) ou algum documento escrito… Bem, podemos ver em seu orkut… Sinto muito mesmo, fiquei chocada quando soube a estou até agora assim, impressionada e triste por ele. Quando eu ia visitar a Ana, quando ela estava mal, encontrei o Manny umas duas ou três vezes no quarto com ela, creio que ele gostava dela sim, mas não entendo a razão de ele querer a todo pano que ela simplesmente desistisse de viver e negasse sua fé, negasse a Deus. Infelizmente é a mais crua verdade. Acredite ou não. Se puder vir a St. Ângelo poderá investigar mais de perto e tomar suas próprias conclusões.
Um abraço.

Vanessa

junho 2 2011 Responder

Comentário apagado por possível difamação. Como não posso atestar a veracidade da informação, não posso me arriscar a permitir um comentário que faz uma acusação desse quilate, uma vez que pode caracterizar injúria/calúnia/difamação se desprovida de provas não anedóticas – e eu próprio poderia ser corresponsabilizado legalmente por algo do tipo.

Caso você tenha provas materiais do que afirmou, reposte o comentário com as devidas indicação de provas da atitude do finado Manny.

RFS

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo